Parque de diversões é interditado em Guaxindiba
04/01/2022 09:19 - Atualizado em 04/01/2022 09:57
Parque interditado em SFI
Parque interditado em SFI / Divulgação - Prefeitura SFI
Um parque de diversões instalado na localidade de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana, foi interditado no final de semana pelo departamento municipal de Posturas, devido às condições precárias de funcionamento e por não ter apresentado a documentação necessária dentro do prazo. De acordo com a Prefeitura, a atuação dos órgãos de fiscalização que integram a secretaria municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep) é intensificada no período de alta temporada.
Segundo a diretora do departamento de Posturas, Renata Barreto, o estabelecimento está em situação irregular, já que não apresentou documentação necessária dentro do prazo determinado pelo órgão. Os agentes também identificaram condições precárias de funcionamento, como a segurança dos usuários. “Também realizamos vistorias em outros parques, como na localidade de Santa Clara, mas não foram encontradas irregularidades”, afirmou.
O secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Edson Brito, pontuou que a Postura, com o auxílio da Guarda Civil Municipal, segue fiscalizando também a organização dos ambulantes.
Em Santa Clara, alguns comércios estavam obstruindo o passeio público. Outras irregularidades foram encontradas, como ambulantes que não realizaram o recadastramento. Os responsáveis foram orientados para realizar as adequações exigidas. Um ambulante foi notificado por estar trabalhando na faixa de areia, o que é proibido pelo Código de Postura e por legislação ambiental.
Atualmente, o município possui 52 ambulantes cadastrados no projeto “Ambulante Seja Legal”, que são identificados por um adesivo. Quem não for cadastrado e mesmo assim estiver atuando, será notificado, podendo ser multado. O valor da multa varia de R$ 602 a R$ 12.040.
De acordo com o coordenador de Integração Operacional da Sesep, Rodrigo Linhares, operações como essas vão ocorrer durante todo o verão. Ele pontou que a segurança no trânsito em todo o litoral também recebe atenção, por intermédio dos agentes da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi).
Fonte: Prefeitura SFI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS