Suspensão do tráfego de veículos pesados em SJB com baixo impacto no Porto do Açu
13/01/2022 16:50 - Atualizado em 13/01/2022 16:50
Porto do Açu
Porto do Açu / Divulgação
O Porto do Açu informou que a suspensão (aqui) do tráfego de veículos pesados nas estradas vicinais de São João da Barra gerou “baixo impacto à continuidade operacional”. Com a BR 356 interditada, devido ao rompimento de um dique próximo a Barcelos, a medida — que excetua veículos que transportam combustíveis, medicamentos e produtos de gênero alimentício, além de ônibus do transporte público — naturalmente impactaria as atividades do complexo portuário. Porém, a Administração Portuária informou que já havia se preparado para a situação, com uma rota alternativa pela Campos-Farol.
Em nota, a Administração Portuária informou que, “ciente de eventuais riscos de interrupção de vias, já havia mapeado uma rota alternativa, validada pelos órgãos públicos, que está sendo usada para transporte de colaboradores e cargas. Existem restrições de acesso com baixo impacto à continuidade operacional. Nosso foco segue em apoiar as autoridades locais na mitigação dos impactos das enchentes na região, em frentes operacionais e humanitárias”.
Rotas alternativas
O bloqueio da BR 356 também afeta a moradores e veranistas, já que essa é a principal ligação entre Campos e SJB. A própria Prefeitura tem divulgado rotas alternativas. Confira:
1 - Entrar em Barcelos, seguir por Campo Novo, Venda Nova e Beira do Taí, passando por Pipeiras, Palacete, Vila da Terra e retornando à BR-356 no trevo de Caetá (link para o Google Maps).
2 - Outra opção é seguir pela RJ-216, no sentido Baixada Campista até Mussurepe, passar por São Bento, Cazumbá e Sabonete (link para o Google Maps).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]