Espaço da Economia Solidária com artesanato e oficinas aos finais de semana no Farol
- Atualizado em 10/01/2022 18:48
Trabalhos de artesãos de Campos, São João da Barra e Quissamã são comercializados no espaço
Trabalhos de artesãos de Campos, São João da Barra e Quissamã são comercializados no espaço / Foto: Subcom
A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campos está com o Espaço da Economia Solidária já em funcionamento na praia do Farol de São Thomé. A estrutura foi montada por meio de parceria estabelecida com o Parque Estadual Lagoa do Açu (Pelag), que mantém uma feira de artesanato em uma casa na avenida Principal, em frente ao estande oficial da Prefeitura, que também abriga o gabinete de verão do prefeito Wladimir Garotinho. A residência fica à avenida Olavo Saldanha, 240.
Segundo o diretor de Economia Solidária, Sandro Figueiredo, o espaço funciona junto com a feira Pelag e ficará na praia até o mês de fevereiro, com trabalhos de artesãos de Campos, São João da Barra e Quissamã. O funcionamento acontece às sextas-feiras, aos sábados e domingos, das 8h às 17h.
— Nossa parceria foi muito bem aceita pelo diretor da Pelag, o Heron Zanellato, que disponibilizou a área também para que os artesãos do Espaço da Economia Solidária possam expor e comercializar seus trabalhos durante a temporada, até do dia 20 de fevereiro, em tendas montadas pela Prefeitura de Campos, mas que abrigam também artesanatos de trabalhadores do Açu e de Quissamã, atendendo convite feito por nós pela proximidade dos municípios — disse Sandro.
Além de comercializar os produtos, os artesãos também realizarão oficinas para ensinar a confecção de peças de diferentes materiais. Entre os produtos que podem ser encontrados no local, estão peças de cerâmica, macramê, arte feita em tábua, bagaço de cana, crochê, tricô, artigos confeccionados com material sustentável e reciclável, além de produtos utilizados em decoração, panos de prato, arte em madeira e doces típicos da região.
No último sábado (8), a primeira-dama de Campos, Tassiana Oliveira, visitou o espaço. O prefeito Wladimir Garotinho cita a iniciava como forma de valorizar os produtos locais.
— É mais uma opção que abrimos, desta vez aqui na praia do Farol, e que dá a oportunidade de os nossos artesãos apresentarem e comercializarem seus trabalhos, garantindo mais renda e uma economia cada vez mais aquecida. Parabenizo a todos envolvidos e agradeço ao diretor da Pelag pela parceria, que, certamente, já é um sucesso — afirmou Wladimir.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS