Secretário de Fazenda vai responder questionamentos de vereadores
Dora Paula Paes 25/08/2021 20:59 - Atualizado em 26/08/2021 12:20
Rodrigo Silveira
Rodrigo Silveira
O presidente da Câmara Municipal de Campos, Fábio Ribeiro (PSD), informou durante a sessão ordinária  desta quarta-feira (25), que o secretário municipal de Fazenda, Márcio Queiroz, estará na próxima terça-feira (31) na Casa. O secretário estará respondendo as perguntas, durante reunião, dos vereadores que compõem as bancadas da oposição e independentes sobre a cobrança extra do IPTU para quem realizou obras entre 2016 e 2021 e não informou ao município. Três projetos de Lei também foram aprovados. Eles  são referentes às causas dos portadores de Autismo e ao Agosto Lilás, que lembra a defesa da mulher vítima de violência doméstica.
Os parlamentares elaboraram um questionário para o secretário Márcio Queiroz,  com15 perguntas. Elas vão desde a previsão de arrecadação com esta notificação coletiva, ao critério utilizado, sobre o estudo que aponta as divergências, notificações, o prazo de 30 dias para que o contribuinte regularize, entre outras. "Não estamos aqui para ser contra tudo. Ele (o secretário Márcio) precisa esclarecer à população. O contribuinte que estiver errado precisa regularizar a situação, mas de uma forma que não penalize", disse o vereador Nildo Cardoso (PSL).
Unanimidade - Três projetos de Lei foram aprovados, por unanimidade, na sessão desta noite. O vereador Helinho Nahim (PTC ) teve seu projeto que propõe uma carteirinha para familiares de portadores de autismo terem preferência em filas, atendimentos, no transporte público.
Já o vereador Maicon Cruz (PSC), conseguiu a aprovação de todos para o Projeto de Lei que veda a nomeação em órgãos públicos de condenados na Lei Maria da Penha. Também dentro do Agosto Lilás (que lembra a violência contra as mulheres), o projeto do vereador Leon Gomes (PDT) institui a Rota Maria da Penha; um suporte do município ao Programa Patrulha Maria da Penha, que é realizado pela Polícia Militar. Os projetos, agora, seguem para a sanção do prefeito Wladimir Garotinho (PSD).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS