Vendas do Dia dos Pais ficam abaixo da expectativa
- Atualizado em 13/08/2021 23:22
Vendas para o Dia dos Pais
Vendas para o Dia dos Pais / Genilson Pessanha
As vendas para o Dia dos Pais não alcançaram as expectativas do comércio em Campos para este ano, que era de aumento de 15% sobre o movimento registrado em 2020, entretanto, de acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), José Francisco Rodrigues, houve um crescimento de 5% em relação ao ano passado, o que não desanima o setor.
— A economia ainda não se recuperou totalmente. A população está passando por dificuldades financeiras, em consequência da pandemia de Covid-19, muitas pessoas ainda estão desempregadas, então, elas têm outras prioridades no momento, mas não podemos desanimar. Quem tem comércio está sempre pensando no melhor. Todo dia a gente abre a porta esperando que o dia vai ser melhor. Agora vamos nos preparar para o Dia das Crianças, em outubro, e, em sequência, para o Natal, que é a melhor data para o setor — destacou José Francisco, ressaltando, ainda, que o movimento no Dia dos Pais foi melhor que dos dias normais.
Para impulsionar as vendas do Dia dos Pais, o comércio foi autorizado a abrir no feriado municipal do Santíssimo Salvador, em 6 de agosto, e alguns segmentos, como o de vestuário, chegaram a surpreender.
— Isso é prova de que o comércio foi desde o início desta crise causada pela pandemia de Covid-19 um lugar seguro, pois seguimos todos os protocolos sanitários. Existe sim a outra crise, essa de ordem econômica, e é exatamente por isso que temos que aproveitar as datas promocionais, pois é da natureza das pessoas presentear. O comércio de Campos está de parabéns — afirmou o vice-presidente da CDL, Edvar Freitas Chagas Júnior.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS