Eliminado da Série A2 do Estadual, Americano foca na Copa Rio
Matheus Berriel - Atualizado em 10/08/2021 20:10
Técnico Tinoco comandou treino em Donana nessa terça
Técnico Tinoco comandou treino em Donana nessa terça / Divulgação/Americano
A participação do Americano na Série A2 do Campeonato Estadual passou longe do que desejava o torcedor. Fora das semifinais de ambos os turnos — já que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) cancelou a classificação alvinegra na Taça Santos Dumont, absolvendo o Friburguense no caso de suposta escalação irregular de atleta —, o clube campista encerrou a sua participação na Segundona no último sábado (7), quando só empatou por 1 a 1 com o Audax Rio, no estádio do Trabalhador, em Resende. Agora, a única opção de uma conquista na temporada passa a ser a Copa Rio, onde o Cano estreou goleando a Carepebus por 5 a 0 e se vê bem próximo da segunda fase. A partida de volta acontece às 15h desta quarta (11), no Ferreirão, em Cardoso Moreira.
 
A larga vantagem construída na primeira partida dá ao técnico Tinoco tranquilidade para testar novas alternativas no time, que há uma semana entrou em campo contra a Carapebus com Patrick, Paulinho, Lucas Rex, Espinho, Wallace, Gean Miller, Lira, Aloisio, Léo Rocha, Junior Araújo e Di Maria. No sábado, contra o Audax, Ramon Costa começou jogando na vaga de Lira. A preparação para o compromisso desta quarta foi encerrada com treino em Donana.
Indo para o seu quinto jogo à frente do Americano, sendo três pela Série A2 e um na Copa Rio, Tinoco tem desempenho até agora de duas vitórias e dois empates, com oito gols marcados por sua equipe e dois sofridos. Entretanto, apesar da invencibilidade, o treinador não conseguiu impedir a eliminação precoce da equipe na Segundona, que foi disputada com Marcelo Buarque no cargo durante um turno e meio.
Considerando a campanha nos dois turnos da Segundona, o Alvinegro ficou apenas em oitavo lugar, com 14 pontos, 10 a menos em relação ao Audax, que foi o líder geral. Na Taça Corcovado, foram seis pontos, que valeram a quarta colocação do Grupo A.
Adversária do Americano nesta quarta-feira, a Carapebus vai disputar a Série B2, equivalente à quarta divisão do Campeonato Estadual, a partir do dia 26 de setembro. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS