Estado de saúde do promotor Marcelo Lessa ainda é muito grave
08/08/2021 14:38 - Atualizado em 08/08/2021 15:51
Marcelo Lessa
Marcelo Lessa / Folha da Manhã
O estado de saúde do promotor Marcelo Lessa permanece muito grave, de acordo com novo boletim médico divulgado pelo hospital Dr. Beda, neste domingo (8). A nota destaca que o promotor ainda dependente de medicações vasopressoras e ventilação mecânica. Marcelo Lessa passou por uma cirurgia na madrugada de sábado para corrigir uma falha na válvula mitral, que estava jogando líquido para pulmão e causando uma embolia. Apesar dos riscos, o procedimento foi considerado bem sucedido pela equipe médica. 
O promotor se sentiu mal durante uma aula que ministrava, de forma remota, na noite de quarta-feira (4). Ele foi diagnosticado com insuficiência respiratória aguda. O exame de tomografia revelou um quadro de 80 a 90% de comprometimento dos pulmões. Após uma tomografia constatar comprometimento dos seus pulmões, passou à UTI Covid, chegou a ter uma parada cardíaca, que foi revertida pela equipe médica. Na última sexta-feira, após quatro testes PCR negativos, foi descartado o diagnóstico de Covid-19 e Marcelo foi transferido da UTI do hospital reservada, onde permanece. 
Uma campanha nas redes sociais para pedir doações de sangue e plaquetas está sendo realizada por familiares e amigos de Marcelo Lessa. As doações devem ser feitas no Núcleo de Medicina Transfusional, na rua Viscondede Itaboraí, 402, no Parque Rosário, em nome de Marcelo Lessa Bastos.
Confira na íntegra o boletim médico:
"O Hospital Geral Dr. Beda informa que o paciente Marcelo Lessa Bastos permanece bastante grave, dependente de drogas vasopressoras, ventilação mecânica e ECMO, cujos valores e parâmetros são continuamente ajustados afim de se obter os melhores resultados.
Persiste com a pressão baixa, grave comprometimento pulmonar, diurese reduzida. Sedação mantida com interrupção do uso do bloqueador neuromuscular. Avaliando necessidade e oportunidade para fazer diálise, descartada por enquanto. Prognóstico ainda reservado.
Dr. Afonso Celso
CRM: 52-357740
Médico Responsável pela UTI 3º Andar 
Dr. André Luiz Marins Vera Cruz Porto
CRM: 52-642967
Diretor Clínico/ Responsável Técnico"

ÚLTIMAS NOTÍCIAS