Apape recebe primeiras damas do estado e do município
- Atualizado em 06/08/2021 19:15
A primeira dama do município, Tassiana Oliveira, junto com a primeira dama do Estado, Analine Castro, visitou na tarde desta sexta-feira (6) a Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape). Tassiana Oliveira destacou o apoio da Prefeitura na área social e, principalmente, o cuidado com as pessoas de modo geral.
“É muito importante que a instituição cresça, pois fico encantada com o trabalho desenvolvido. Destaco a necessidade de criar oportunidades e, em breve, teremos atendimentos ampliados na área de saúde, que vão atender uma demanda reprimida. Estamos no caminho certo e cuidando das pessoas”, destacou Tassiana Oliveira.
A Apape desenvolve um trabalho atendendo pessoas com deficiência mental, sensorial, física e intelectual e suas famílias. Como Organização da Sociedade Civil Filantrópica inaugurou, há 7 anos, o primeiro Centro de Referência do Autismo, no Estado do RJ, no governo da então prefeita Rosinha Garotinho, tendo ampliado o atendimento na visão na implementação da Lei Federal N° 12.764. A APAPE conta, ainda, com uma equipe transdisciplinar com expertise no desenvolvimento global, sendo habilitada no âmbito SUS e SUAS.
- Estamos aqui com pessoas que ajudam transformar suas famílias. Estou muito grata pela presença das primeiras damas e as esposas dos parlamentares que estão engajadas com a área social. Neste momento de pandemia, nosso coração fica contente com a preocupação do prefeito Wladimir Garotinho e do governador Claudio Castro - disse a presidente da Apape, Naira Peçanha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS