Governador participa de inauguração do Detran em Guarus e reforma da UPA
06/08/2021 17:17 - Atualizado em 06/08/2021 17:43
  • Fotos: Rodrigo Silveira

    Fotos: Rodrigo Silveira

  • Fotos: Rodrigo Silveira

    Fotos: Rodrigo Silveira

  • Fotos: Rodrigo Silveira

    Fotos: Rodrigo Silveira

O governador Cláudio Castro e o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, inauguraram nesta sexta-feira (06) mais um posto de atendimento do Detran.RJ em Campos. A unidade já está funcionando no Guarus Plaza Shopping, no Parque Calabouço. A inauguração fez parte das agendas do Governo Presente no Norte Fluminense. Ainda durante a tarde desta sexta, o governador participou da solenidade de entrega da reforma da UPA também em Guarus. 
O prefeito Wladimir Garotinho (PSD), o vice Frederico Paes (MDB), a deputada federal Clarissa Garotinho (Pros), o deputado estadual e secretário estadual de Governo, Rodrigo Bacellar (SD), entre outras autoridades, também estiveram presentes nas inaugurações.
A unidade oferecerá atendimentos de habilitação, identificação e veículos. Serão três pontos de atendimento para emissão de carteiras de identidade, três pontos para emissão de CNH e demais serviços de habilitação, e um ponto para serviços de veículos que não demandem vistorias.
O governador Cláudio Castro disse que, ao inaugurar o novo posto do Detran, o Governo do Estado está demonstrando que “o interior do Rio voltou a ter a importância que nunca deveria ter perdido”. 
“Com este posto do Detran, mostramos também que o Governo do Estado voltou a olhar para sua população. Estamos aqui para trabalhar para a população, que é quem precisa dos serviços do estado”, afirmou Cláudio Castro, que anunciou uma série de outros investimentos para a Região Norte Fluminense. 
O presidente do Detran, Adolfo Konder, ressaltou que, com a ampliação do número de postos de atendimento, está cumprindo a determinação que recebeu do governador Cláudio Castro de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Detran. Ele ressaltou que um dos desafios será tornar o Detran mais digital, de forma que os usuários possam fazer, cada vez mais, os serviços pela internet. 
“Estamos mudando o Detran para facilitar a vida dos cidadãos, melhorar a qualidade do atendimento prestado aos nossos usuários. Esse posto no Guarus vai atender uma parte importante da população de Campos. Com isso, estamos melhorando os nossos serviços e levando o Detran cada vez mais perto dos nossos usuários”, disse Konder.
A enfermeira Karla Tatiana Santana, de 43 anos, foi a primeira usuária atendida no novo posto, logo depois da inauguração. Ela disse que, inicialmente, não acreditou quando foi informada sobre o local onde seria atendida, bem perto do hospital público onde trabalha.
“Foi uma boa surpresa. Que bom que agora temos esse posto aqui. É a população de Campos que ganha, principalmente a população do distrito de Guarus”, disse Karla, que foi renovar sua carteira de habilitação.
O novo posto já estará participando do mutirão deste sábado (07/08), oferecendo serviços de identificação civil.
Com a nova unidade no Guarus Plaza, o Detran.RJ amplia a sua rede de atendimento aos moradores de Campos. O órgão já oferece serviços de vistoria de veículos nos postos Campos I (Rua XV de Novembro, 70/80), e Campos II (Shopping Estrada, na Avenida Nilo Peçanha, 614). No Guarus Plaza, vai funcionar uma Unidade de Serviços Veiculares (USV), que oferece uma série de procedimentos relacionados a veículos - como comunicação de venda, alteração de endereços, emissão do licenciamento anual e segunda via de documentos.
O setor de habilitação faz agendamentos para o posto Campos II, no Shopping Estrada, onde também há atendimento para os serviços de identificação civil. Também há atendimento para emissão de carteiras de identidade no posto da Rua Barão de Miracema, no Centro. 
Em parceria com a Prefeitura de Campos, foram abertos recentemente mais dois postos de identificação civil: na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, que fica na Praça São Gonçalo, em Goytacazes; e na sede da Secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social, situada na Travessa Santo Elias, 46, no Parque Jardim Carioca.
Sobre a UPA de Guarus, o governador também destacou a importância da parceria entre os poderes. “É uma honra em poder estar presente e reinaugurar a UPA. Quero agradecer a todos que ajudaram nessa reforma. Agradecer ao prefeito Wladimir pela parceria que está tendo com o Estado. A união entre os poderes é fundamental para que possamos melhorar cada vez mais”, destacou Cláudio Castro.
Wladimir ressaltou a necessidade de manter as parcerias. “A saúde do povo de Campos é uma das prioridades e vamos buscar o máximo de parcerias para manter a qualidade do atendimento à população. Precisamos valorizar a integração. Somente assim vamos poder oferecer uma estrutura melhor para Campos”, ressaltou o prefeito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS