Equipe de Campos integra delegação do Fluminense no Festival Sudeste de Natação Mirim e Petiz
Matheus Berriel 17/08/2021 19:44 - Atualizado em 18/08/2021 09:23
Nicole de Thuin e Heitor Tinoco são dois dos atletas da equipe
Nicole de Thuin e Heitor Tinoco são dois dos atletas da equipe / Foto: Divulgação
As baixas temperaturas registradas em Campos nas últimas semanas não têm afastado das piscinas os atletas locais que se preparam para o Festival Sudeste de Natação Mirim e Petiz, que acontece de quinta-feira (19) a sábado (21), no Rio de Janeiro. Os campistas, que voltarão a defender o Fluminense, como já aconteceu em julho no Campeonato Estadual, intensificaram a rotina de treinos na piscina do Tênis Club, sob comando do técnico Luciano Reis.
O Festival Sudeste reunirá delegações do Rio, de São Paulo, Minas Gerais e do Espírito Santo no complexo aquático do Vasco, em São Januário. Entre os destaques do Campos/Fluminense, que conta ao todo com 14 nadadores, estão a promissora Nicole de Thuin e os gêmeos Lucca e Cauã, filhos do ex-nadador e agora vereador Raphael Thuin, além de Lis Moraes Henriques, Theo Cretton e Heitor Tinoco e Maria Eliza Barbosa.
— Campos hoje tem uma bela equipe infantil, que, com apoio, poderá trazer muito mais orgulho para o município. Eles superam as baixas temperaturas e as dificuldades, mas não desistem de competir — disse o técnico Luciano Reis.
— Bate um orgulho muito grande em ver o resultado de nossos filhos —, comentou Cleber Tinoco, pai do atleta Heitor.
Conquista recente
Contando com reforço de 14 atletas de Campos, integrantes da Equipe Reis, o Fluminense brilhou no Campeonato Estadual de Natação Mirim e Petiz, disputado em julho, também no parque aquático do Vasco. Campeão na categoria petiz, voltada a atletas com até 12 anos, o Flu também teve o melhor desempenho nas classes mini mirim e pré-mirim. Só não ficou com o título mirim, para nadadores de até 10 anos, conquistado pelo Flamengo.
Entre os atletas de Campos, que totalizaram 41 medalhas, destaque para Heitor Tinoco, vencedor das seis provas que disputou, além de ter feito o melhor índice técnico da classe petiz masculina, com o tempo de 01m05s15 nos 100m petiz 1 masculino. Os outros cinco ouros dele vieram nos 50m costas, 50m borboleta e nos revezamentos 4x50m livre masculino, 4x50m medley masculino e 4x50m medley misto.
Os três filhos do ex-nadador e agora vereador de Campos Raphael Thuin também obtiveram grandes resultados na competição. Assim como Heitor Tinoco, Lucca de Thuin faturou seis medalhas de ouro, enquanto Nicole de Thuin levou quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze, e Cauã de Thuin, três de ouro, uma de prata e uma de bronze.
As outras medalhas campistas foram de Lis Moraes Henriques (dois ouros, uma prata e um bronze), Theo Cretton (um ouro e duas pratas), Lucas Manhães (um ouro), Miguel Leite (duas pratas), Arthur Corrêa (uma prata e um bronze), Maria Elisa (três bronzes), Laura Gama (um bronze) e Sofia Dutra (um bronze).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS