Delegacia de Guarus reformada e com ambiente acolhedor
Dora Paula Paes 18/05/2021 18:53 - Atualizado em 19/05/2021 10:25
O delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, Pedro Emílio Braga, está na reta final com os preparativos para a entrega oficial, na quinta-feira (20), às 11h, da obra de infraestrutura da unidade. O resultado do trabalho de um ano e dez meses é visível, com ambiente mais acolhedor, que se traduz em conquista para a população do subdistrito de Campos na área da Segurança Pública. A ocasião terá a presença da cúpula da Polícia Civil e a presença do secretário estadual da pasta Allan Turnowski. 
A ampla reforma saiu do papel através de apoio da Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, do empresariado local e da Prefeitura de Campos, que disponibilizou a mão de obra e fez o projeto de engenharia e arquitetura. A 146ª DP de Guarus, neste período, também recebeu do Governo do Estado viaturas novas e computadores. E se encontra totalmente equipada.
"Foi uma obra ampla, inclusive, a estrutura foi refeita por estar afundando. Não tenho conhecimento de uma unidade com esse nível estrutural. Realizamos a troca de piso, construímos salas e o mobiliário foi 100% renovado. Estamos muito orgulhosos de entregar esse resultado à cidade. O que foi feito aqui, através de todas essas parcerias, equivale a uma obra de pelo menos R$1,5 milhão", disse o delegado, que, na tarde desta terça-feira (18), também ajudou nos preparativos das bandeiras, novinhas, que serão hasteadas no local.
"Bom frisar que durante esse período da obra, por exemplo, a 146ª DP teve grandes resultados na área da Segurança Pública, com centenas de investigações concluídas, trabalho efetivo de repressão e queda no número de homicídios na área (em 20 anos, o subdistrito passou um mês sem registrar homicídios, no ano passado), além de dezenas de operações realizadas com sucesso. Nesse período, estivemos aqui, realizando nosso trabalho em contêineres. A equipe não deixou de entregar o resultado à população em momento nenhum", ressalta Emílio.
Os policiais civis lotados na 146ª DP não deixaram de contribuir com detalhes finais. Habilidosos, até colocaram a mão na massa, pintando e ajudando a deixar a unidade mais bonita e confortável. "Alguns, como eu, estão há quatro anos participando de reformas, antes foi a 134ª DP do Centro, que passou por um amplo processo de reforma. E espero que seja a última", disse em tom de brincadeira o titular, visivelmente feliz com o resultado.
Fotos: Rodrigo Silveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS