Rodrigo vai para secretaria de Governo ou será líder de Castro na Alerj
22/05/2021 11:57 - Atualizado em 22/05/2021 11:58
O governador Cláudio Castro (ainda no PSC), de olho na reeleição em 2022, vai mudar de partido e, devido a alianças, vai trocar o comando de secretarias para abrigar aliados. A previsão é que cinco pastas sofram alterações. Entre os nomes cotados está o deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD). Ele deve sair do SD para o PL e tem o nome especulado para assumir a secretaria de Governo. NO entanto, caso permaneça na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), será indicado como líder do governo na Casa. Oficialmente, o Palácio Guanabara ainda não se pronunciou sobre o troca-troca.
Após diálogos entre Castro e o deputado federal Altineu Côrtes, foi acertado que a Secretaria de Educação ficará com o PL. Comte Bittencourt (Cidadania) deixará a pasta e, em seu lugar, deve assumir o ex-deputado Alexandre Valle, que tem base eleitoral em Itaguaí. Agendas na região serão intensificadas para tornar o governador um “rosto conhecido” por lá até 2022.
O destino partidário de Castro ainda é incerto. No Palácio Guanabara, há quem crave que ele irá para o PL, enquanto outra corrente torce para que o governador se acerte com o DEM de ACM Neto: na próxima semana, os dois políticos se encontrarão em uma reunião.
Também estariam prontas para passar por mudanças as pastas do Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Obras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]