Primeiro Centro LGBTQIA+ começa a funcionar em Campos, nesta sexta
- Atualizado em 09/04/2021 07:58
O primeiro Centro de Cidadania LGBT do Norte Fluminense, em Campos, passará a atender a população LGBTQIA+, nesta sexta-feira (09), realizando atendimentos jurídicos, psicológicos e sociais. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, atenta ao aumento da violência contra esse segmento, trabalhou para agilizar a prestação desses serviços.
A unidade vai atuar também como centros de irradiação de informações, acolhimento e mobilização em políticas públicas de combate à LGBTfobia, visando contribuir para o acesso a direitos e promoção da cidadania na região.
Para o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, não deixar essas pessoas desassistidas num momento tão delicado, é uma das prioridades da secretaria.
“Este núcleo será muito importante para a população LGBTQIA+ de Campos. Será um local de acolhimento, apoio e escuta humanizada. Esse novo centro mostra que o poder público está atento às necessidades da comunidade em todo o Estado do Rio de Janeiro”, disse Bruno.
O Centro fica na Travessa Santo Elias, 252-292, no Jardim Carioca, e o atendimento será realizado de segunda a sexta de 9h às 17h, de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde.
Fonte: Assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS