GNA realiza 2º Encontro Comunitário com moradores de São João da Barra
- Atualizado em 04/12/2020 17:04
A GNA realizou nessa quinta-feira (3), o segundo Encontro Comunitário com moradores de São João da Barra. Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, a GNA optou por um evento virtual visando a segurança dos moradores e de seus colaboradores. Mais de 50 pessoas participaram do encontro.
As comunidades do entorno do empreendimento, instituições parceiras e representantes do poder público municipal foram convidados a conhecer as ações realizadas pela GNA ao longo de 2020, tanto na área social quanto na área ambiental. Os participantes também receberam informações sobre o andamento das obras da GNA, cuja primeira usina está prevista para entrar em operação comercial no primeiro semestre de 2021.
Dentre as ações apresentadas pela GNA este ano, destaque para os investimentos sociais e as medidas adotadas pela companhia para mitigar os impactos da COVID-19 na região. Nos últimos meses, a empresa destinou cerca de R$ 4 milhões em diferentes frentes como, reparação e doação de ventiladores pulmonares à Secretaria Municipal de Saúde, testes rápidos para o diagnóstico do novo coronavírus, subsidiou a produção e distribuição de máscaras caseiras à população, doação de mais de 100 mil EPIs aos profissionais de saúde, além de outras ações realizadas em parceria com as empresas localizadas no Porto do Açu e que fazem parte do Comitê de Ações Humanitárias e Responsabilidade Social. Desse montante total, cerca de R$ 1,4 milhão foi destinado ao convênio com a Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra. A iniciativa garantiu recursos para o atendimento de pacientes da COVID-19.
— O Encontro Comunitário tem um papel social de suma importância para a GNA, pois é um momento coletivo, onde podemos levar informação e, principalmente, ouvir e tirar dúvidas da comunidade. Sabemos que 2020 foi um ano muito difícil por conta da pandemia, mas aproveitamos a oportunidade para reforçar nosso compromisso socioambiental com todos os moradores da região — afirma João Teixeira, gerente geral de Sustentabilidade da GNA.
Além das ações para o enfrentamento da pandemia na região, a GNA realizou outras importantes iniciativas sociais em 2020. A empresa realizou o Programa de Educação Ambiental, com a formação de 50 agentes ambientais e a execução de projetos-piloto de Preservação e Recuperação da Restinga, Saneamento e Agroecologia. Além disso, iniciou as ações do projeto voltado para a práticas educativas inovadoras e o projeto hortas comunitárias. Também ofereceu o curso de pescador profissional (POP) para 90 pescadores da região; palestras técnicas para os alunos do IFF, com temas relacionados ao mercado de trabalho; Rodada de Negócios para conhecer e apoiar fornecedores locais; palestra com SEBRAE, voltada ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas, além da 2ª formatura dos alunos do Programa de Qualificação Profissional da GNA, que qualificou moradores da região para o mercado de trabalho.
Fonte: GNA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS