"Santinhos" tomam conta das ruas de Campos
Paulo Renato Pinto Porto 29/11/2020 10:32 - Atualizado em 29/11/2020 10:34
  • "Santinhos" sujam ruas (Fotos: Rodrigo Silveira)

  • "Santinhos" sujam ruas (Fotos: Rodrigo Silveira)

  • "Santinhos" sujam ruas (Fotos: Rodrigo Silveira)

Diferente do primeiro turno, as ruas de Campos amanheceram com menos sujeira de "santinhos" espalhados. No entanto, mesmo com o alerta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) sobre a prática irregular de derrame nas ruas desse tipo de propaganda, candidatos e partidos ainda descartaram muito material pelas vias, onde alguns pontos próximos aos locais de votação estavam infestados de lixo na manhã deste domingo (29).
Os garis terão mais trabalho para retirar o lixo nas imediações do Cieps da Lapa, do Calabouço e no Liceu de Humanidades, os locais com mais lixo eleitoral espalhado. Eleitores criticaram os candidatos pelas redes sociais.
Na calçada da avenida José Carlos Pereira Pinto, a dona de casa Cristiane Barbosa, a caminho do local de votação, disparou. “Se eles fazem isso agora antes de se elegerem, imagina depois que forem eleitos”, criticou.
De acordo com a legislação eleitoral, no dia da votação é proibida a distribuição de material de propaganda política, sujeitando a quem descumprir a determinação a um período de seis meses a um ano de prisão, período que pode ser revertido em prestação de serviços à comunidade, além de multa de R$ 5 mil a R$ 15 mil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS