Goytacaz recebe Bonsucesso neste sábado tentando afastar a crise
Matheus Berriel 09/10/2020 14:48 - Atualizado em 10/10/2020 10:42
Durou apenas quatro jogos a passagem do técnico Lucho Nizzo no comando do Goytacaz. O clube anunciou nessa sexta-feira (9) a demissão do técnico, que teve desempenho de uma vitória, um empate e duas derrotas. Neste sábado (10), o Goyta recebe o Bonsucesso, às 15h, em seu primeiro jogo oficial da temporada no estádio Ary de Oliveira e Souza, com portões fechados. O supervisor técnico Rodrigo Nunes e o auxiliar Medina comandam a equipe interinamente. A partida é válida pela sétima rodada.
Antes da demissão de Lucho, a Folha já havia apurado que a comissão técnica do Goyta enfrentava dificuldades. Além de atraso no início da pré-temporada e da pouca participação do técnico na montagem do elenco, feita pela empresa G7 Football Investment, parceira do clube, dificuldades econômicas durante a pandemia da Covid-19 atrapalharam o planejamento.
— Não sou eu sozinho o responsável pelo insucesso do Goytacaz. Vim para fazer um trabalho, mas que me deem condições de trabalhar. Saio de cabeça erguida, porque consegui segurar o grupo fechado comigo. O torcedor cobra e está certo, tem esse direito, mas precisa entender o que se passa dentro do clube, a realidade dos fatos — disse Lucho.
Nos últimos dias, questões salariais movimentaram os bastidores. O pagamento de apenas 80% a alguns jogadores e membros da comissão técnica foi motivo de reclamações. A Folha recebeu informação ainda de que outros jogadores estariam com o salário pendente em sua totalidade, o que foi negado pelo presidente do clube, Dartagnan Fernandes.
— Todos os jogadores que chegaram no meado do mês receberam 100%, e parte da comissão recebeu 100%. Outros do elenco e da comissão receberam 80%, e a previsão dos 20% restantes é para o dia 20 de outubro. Não há jogadores que não tenham recebido nada — afirmou Dartagnan, comentando também a saída de Lucho Nizzo: — Foi uma decisão da diretoria e do Grupo G7 por unanimidade. Futebol é resultado. Nada contra o Lucho, inclusive emitimos uma nota agradecendo pelos serviços prestados. Simplesmente, a gente tem que dar um choque na gestão dentro do campo, para que o time volte a fazer bons jogos e conseguir vitórias.
O Goytacaz é o vice-lanterna do Grupo B, com quatro pontos, dois a menos que o Bonsucesso, que está em quarto na chave.
Lucho Nizzo
Lucho Nizzo / Reprodução/Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS