Atendimento presencial na Casa do Empreendedor será retomado na próxima terça
08/10/2020 17:29 - Atualizado em 08/10/2020 17:31
Casa do Empreendedor
Casa do Empreendedor / Divulgação - Supcom Campos
O atendimento presencial na Casa do Empreendedor será retomado na próxima terça-feira (13). Nesta semana, o espaço está sendo preparado para reabertura, passando por higienização e orientação da equipe de funcionários para que todas as exigências de protocolos de prevenção ao novo coronavirus sejam cumpridas.
Os microempreendedores e pessoas que buscam a formalização devem estar atentos ao novo horário de atendimento: das 9h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Será obrigatório o uso de máscara. A entrada será autorizada após aferição da temperatura (que não poderá ser superior a 37.5°C) e uso de álcool gel. O setor funciona na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Salvador Corrêa, 21, Centro.
Dentre os serviços realizados na Casa do Empreendedor estão a formalização de Microempreendedor Individual (MEI), e palestras com profissionais do Sebrae, Fundecam, Previdência social e Vigilância Sanitária, direcionadas a profissionais e a quem deseja se profissionalizar.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha, destacou que durante a suspensão do atendimento presencial em decorrência da pandemia, as palestras seguiram acontecendo, porém de forma virtual, alcançando 80 pessoas, o dobro do número de vagas oferecidas em palestras presenciais. “Seguiremos com as palestras virtuais realizadas pela equipe do Sebrae, para manter o maior alcance de pessoas. Agradecemos imensamente ao Sebrae, que é um parceiro de primeira hora, e que tem responsabilidade direta pelo sucesso na Casa do Empreendedor, oferecendo conhecimento e ferramentas para o incentivo ao empreendedorismo em Campos”, frisou Felipe. Ele ainda pontuou que todos os outros serviços voltarão ser oferecidos presencialmente.
Com o apoio da Casa do Empreendedor, entre janeiro de 2017 e agosto de 2020, mais de 18,5 mil pessoas se tornaram microempreendedores individuais na cidade. Neste mesmo período foram realizados mais de 45 mil atendimentos na Casa do Empreendedor.
Fonte: Supcom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS