Witzel presta depoimento à Polícia Federal no Galeão
09/07/2020 18:27 - Atualizado em 30/07/2020 18:41
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), prestou depoimento, na tarde desta quinta-feira (09), na delegacia da Polícia Federal situada no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Witzel deu esclarecimentos sobre a suspeita de corrupção em contratos emergenciais durante a pandemia da Covid-19. De acordo com o G1, o depoimento teve cerca de uma hora.
O G1 informou ainda que os advogados do governador chegaram ao local aproximadamente uma hora antes da oitiva, iniciada por volta das 15h40. O depoimento seguiu até aproximadamente as 16h50. Nesta sexta (10), Witzel deve ser ouvido em outra investigação.
Pela manhã, o governador cumpriu agenda em Nova Friburgo, onde falou sobre os depoimentos.
— Um dos inquéritos trata de uma investigação a respeito da atividade da Polícia Militar e da Polícia Civil no Rio de Janeiro. O procedimento que está no STJ (Superior Tribunal de Justiça) é a respeito dos gastos da pandemia. Então, todos os esclarecimentos estão sendo prestados. Eu, como disse aqui, não tenho absolutamente nada a esconder. Eu não tenho participação com nenhuma empresa (...) Não tenho nenhuma relação com essas pessoas que estão sendo investigadas, não tenho nenhuma relação com as empresas. As empresas, muito pelo contrário, tenho sido muito duro com as empresas. E aquelas que realmente praticaram irregularidade, têm que tomar as providências necessárias — afirmou o governador.
Foi iniciado nesta quinta o prazo para que Witzel apresente defesa no processo de impeachment aberto pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ele pode se defender até 30 de julho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS