A Perfeita Cidade dos Sonhos
14/06/2020 11:01 - Atualizado em 14/06/2020 11:03
BNB EXCLUSIVO
ARTIGO DE DIONES SIMES
Convido meus amigos a dividirem um sonho comigo, vamos imaginar que estamos na cidade ideal, do jeito que sempre sonhamos.
Na cidade dos meus sonhos, tudo é limpo, as pessoas são extremamente educadas, não jogam lixos nas vias públicas, enchente do rio é coisa rara, pois temos uma excelente infraestrutura, e todas as ruas são pavimentadas.
As obras públicas têm início, continuidade e conclusão, respeitando o prazo e os critérios contratuais.
E não existem termos aditivos. Não, ninguém é santo. Mas as coisas são levadas a sério na cidade dos meus, dos nossos sonhos.
 
Na cidade dos meus sonhos ninguém tem costume de querer levar vantagem em tudo.
Na nossa cidade de sonho não existe “jeitinhos" , rachadinhas e laranjas".
Na cidade dos meus sonhos quando surge uma epidemia ou pandemia, prontamente conseguimos os equipamentos necessários para atender a população.
Na cidade dos meus sonhos os jovens não estão mergulhados nas drogas e nem são presas fáceis para o tráfico, afinal os políticos investem pesado em educação, com profissionais extremamente qualificados, um trabalho em equipe fora do normal com a família dos alunos.
Na cidade dos meus sonhos há túneis, passarelas, estrada do contorno, o trânsito flui, as ciclovias existem em toda a parte, há praças bem arborizadas e muito espaço para lazer.
É raro ter um engarrafamento.
Na cidade dos meus sonhos a Saúde é igual pra todo mundo, nunca falta medicação para os mais pobres, hospitais sempre prontos para atender sem precisar passar por "triagens" em outro lugar.
Na cidade dos meus sonhos tem indústrias, comércio forte, empregos sobram. Na cidade dos meus sonhos quem gera renda e vagas de trabalho,  tem desconto nos impostos.
Na cidade dos meus sonhos o homicídio é raro. Nela houve uma reforma administrativa, teve concurso público e acabou com as indicações políticas.
Neste sonho, as pessoas se cumprimentam e se respeitam. Não se encaram nos olhos a não ser que estejam conversando.
E não estão nem aí se você se veste de roxo ou é religioso, ateu, agnóstico, qualquer coisa, na verdade, o que importa é que todos cumpram um papel na sociedade.
Na cidade dos nossos sonhos os idosos são respeitados e têm vida longa. O profissional de Saúde vai até ele, caso este não possa ir ao hospital.
Eita sonho lindo!
As ruas estão sempre em bom estado de conservação.
Na cidade dos meus sonhos os motoristas diminuem a velocidade para as pessoas atravessarem nas faixas de pedestres.
Na cidade dos meus sonhos, ninguém superfatura ou tira vantagens do dinheiro público.
Na cidade dos meus sonhos se investe muito em saneamento básico.
Na cidade dos meus sonhos o povo é maravilhoso e acolhedor, aliás a única realidade no meu sonho, e por isso mesmo, não merece continuar do jeito que está.
E que a cidade dos meus, dos nossos sonhos, possa um dia existir de verdade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]