Diretores de creches e escolas eleitos este ano são nomeados em Campos
22/05/2020 08:33 - Atualizado em 22/05/2020 20:02
Secretaria de Educação de Campos
Secretaria de Educação de Campos / Folha da Manhã
Os diretores das unidades escolares da rede municipal eleitos no pleito realizado em fevereiro foram oficialmente nomeados nesta sexta-feira (22) em publicação no Diário Oficial do município. O ato estava marcado para março, mas precisou ser adiado em virtude da pandemia do novo coronavírus. Não haverá cerimônia coletiva de posse e cada gestor será convocado individualmente para a assinatura da posse na Secretaria Municipal de Gestão Pública.
— Adiantamos a nomeação para que todos pudessem exercer suas funções, principalmente na organização da logística da entrega dos kits escolares neste momento conturbado que vivemos, e, em breve, divulgaremos o calendário para posse, respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e evitando aglomeração — comentou o secretário de Gestão Pública, Raphael Petersen, reforçando o trabalho em conjunto entre as secretarias. "Até mesmo para adiantar o processo de posse, os novos nomeados estão seguindo as orientações, juntando e enviando a documentação por e-mail".
A eleição aconteceu no dia 12 de fevereiro e movimentou milhares de pessoas em 201 unidades escolares. Votaram servidores estatutários em exercício na unidade escolar, os candidatos, os estudantes maiores de 16 anos ou seus responsáveis. Os eleitos terão mandato de dois anos. O resultado foi publicado no Diário Oficial do dia 19 de fevereiro.
— Não poderemos dar aos nossos gestores a cerimônia que eles merecem devido ao momento que estamos passando, mas decidimos que esta seria a melhor forma de oficializar o ato, dando a legitimidade devida às eleições e mais segurança aos diretores nas decisões que se fazem necessárias — frisa a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Luciana Eccard.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS