É falsa a notícia que Irmã Suraya faleceu
23/05/2020 19:41 - Atualizado em 23/05/2020 20:15
São falsas as notícias de que Irmã Suraya faleceu. Forte, como em toda a sua trajetória de vida, ela continua sua luta pela vida no Hospital Doutor Beda. Seu estado de saúde é grave, mas ela se encontra clinicamente estável desde que fez uma cirurgia após ter um AVE (Acidente Vascular Encefálico) hemorrágico na quarta-feira passada.
Irmã Suraya Chaloub foi a principal dirigente do Censa (Auxiliadora) durante mais de 30 anos, estando ainda atuante na instituição. A cirurgia foi bem sucedida no seu objetivo de diminuir a pressão intracraniana, tendo sido conduzida pelos neurocirurgiões Arthur Borges e Leandro Alcy
Ela foi transferida após a cirurgia para a UTI do hospital, em quadro grave, mas considerado estável, situação em que permanece, em coma induzido, com a liberação gradativa dos sedativos.
Nas redes sociais, maior foco de desinformação mundial, várias pessoas postaram a falsa notícia do falecimento de Irmã Suraya, em total desrespeito, assim como fizeram nesta semana com Dom Américo, o eterno Oswaldão.
Mais um festival de notícias falsas no WhatsApp, campeão nacional de fake news. O falso falecimento foi noticiado em vários grupos, seja com o próprio usuário escrevendo ou no famoso "encaminhamento" de um texto, que sabe-se lá de onde veio, na versão moderna da fofoca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]