Não Matem os Sonhos dos Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar
28/05/2020 10:20 - Atualizado em 28/05/2020 10:27
BNB EXCLUSIVO
Por Ana Cláudia Santos de Oliveira*
A EPCAr-Escola Preparatória de Cadetes do Ar, conhecida por muitos como a Nascente do
Poder Aéreo, por ser onde os grandes aviadores da FAB-Força Aérea Brasileira recebem as primeiras orientações, é uma instituição de ensino equivalente ao Ensino Médio e está sediada em Barbacena-MG.
 
 
 
 
 
 
Em regime de internato, além das matérias tradicionais previstas pelo MEC-Ministério da Educação, também são ministrados valores que deveriam ser inerente a todos, tais como: espírito de corpo, liderança, honestidade, humildade e amor à Pátria.
 
 
 
 
 
 
Tais características compõem uma escola sonhada pelos pais para os seus filhos, sendo os professores tratados como verdadeiros mestres, papel cumprido com excelência, levando-os a serem admirados e respeitados por todo o alunato.
 
 
 
 
 
 
Ultimamente, a instituição tem sido vítima de parte da mídia , cuja intenção é a de denegrir e não informar com objetividade e isenção política.
 
 
 
 
 
 
Entretanto, os alunos e seus pais, sabem que os cuidados da escola superam as expectativas.
 
 
 
 
 
 
Esse pensamento é explicado pelo notório esforço da instituição em tomar as melhores medidas diante das constantes adversidades insurgentes no cenário atual.
 
 
 
 
 
 
O evidente esforço faz com que os pais confiem plenamente na escola, afinal, nela é abrigado o bem mais precioso de cada família, os filhos.
 
 
 
 
 
 
Diante da pandemia causada pela Covid-19, o Comando da EPCAr vem reforçando os cuidados de prevenção e proteção, garantindo o menor prejuízo possível ao desempenho escolar.
 
 
 
 
 
 
A Instituição visivelmente tem obtido êxitos e insucessos, afinal é um momento atípico em todo o mundo.
 
 
 
 
 
 
Mesmo assim, é indubitável: A Aeronáutica está tomando as melhores medidas para a segurança e bem-estar dos estudantes, jovens sonhadores, mas disciplinados e dedicados a fazerem do difícil sonho uma realidade.
 
 
 
 
 
 
Portanto, é imprescindível para o futuro deles que, a mídia assuma um papel de incentivo à educação, ressaltando os valores éticos e morais.
 
 
 
 
 
 
Somente assim será possível constituir um Brasil mais justo, onde haja respeito mútuo e equidade entre seus cidadãos.
 
 
 
 
*Ana é mãe de aluno do terceiro ano da EPCAR, moradora de Itaperuna-RJ.
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]