Itaperuna Inaugura Centro de Referência do Coronavírus
26/05/2020 11:30 - Atualizado em 26/05/2020 11:33
BNB Saúde
A Prefeitura de Itaperuna inaugurou ontem, segunda-feira, 25/05, às 16h, o CRC-Centro de Referência do Coronavírus, com 8 leitos de UTI e 20 para pacientes em menor gravidade, exclusivamente para atendimento ao cidadão itaperunense.
Em transmissão ao vivo pela rede social, o prefeito Marcus Vinícius de Oliveira Pinto mostrou a UTI e frisou estarem todos os profissionais, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e de apoio, preparados e que os recursos financeiros usados nas aquisições e montagens do CRC são da Prefeitura.
À noite, na sessão da Câmara Municipal, o presidente Sinei Torresmo Menezes, disse que o prefeito Marcus Vinícius "tinha tomado a decisão correta na construção do CRC, pois os números de contaminados em Itaperuna tiveram um avanço."
E hoje, às 16h, vai ser inaugurada a UBS do Bairro São Matheus.
 
CRC- COMO FUNCIONA*
O novo hospital de referência será exclusivo para a população de Itaperuna (os de outra região continuarão sendo atendidos pela UPA, que está preparada com toda assistência médica e estrutura para recebe-los e coloca-los na Central de Regulação para controle e encaminhamento ao Hospital São José do Avaí ou algum outro hospital que tenha vaga para pacientes da região Noroeste).
A nova unidade está disponibilizando 08 leitos de UTI, com respiradores para pacientes graves, e 20 leitos de enfermaria, para pacientes menos graves; funcionará com dois médicos a cada dia (um clínico e um intensivista na UTI); equipe de fisioterapeutas; equipe de enfermagem e técnicos, além de pessoal de apoio. O setor de terapia intensiva conta com bomba indutora, respiradores, monitores cardíacos e carrinho de emergência, entre outros equipamentos.
Todas as dependências - recepção, sala de administração, sala de hidratação para pacientes considerados em estado menos grave, consultórios médicos, UTI e enfermaria – são climatizadas, com ar condicionado.
 
*Texto do DeCom, na íntegra.
NOTA DO BNB
 
UPA-Unidade de Pronto Atendimento.
UBS-Unidade Básica de Saúde.
P.U- Posto de Urgência.
 
 
 
Leitos da UTI
Leitos da UTI / DeCom
Prefeito MV e a secretária de Saúde, Nadine Polido
Prefeito MV e a secretária de Saúde, Nadine Polido / DeCom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]