Filho de Gil Vianna herda comando do PSL na região
26/05/2020 20:32 - Atualizado em 26/05/2020 21:06
O jovem Bruno Vianna, de 23 anos, filho do deputado estadual Gil Vianna, herdou o comando regional do Partido Social Liberal (PSL). A decisão foi tomada nesta terça-feira (26), uma semana após a morte de Gil, vítima da Covid-19, em reunião no Rio de Janeiro com o deputado federal Sargento Gurgel, presidente estadual do PSL. Além da presidência do diretório local, em Campos, Bruno, que é pré-candidato a vereador, vai ser responsável pelas articulações da legenda em São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e Quissamã.
O PSL tinha Gil como pré-candidato a prefeito de Campos, além de nominata já alinhada para disputa eleitoral deste ano. Com a morte do deputado estadual, ainda não está definido qual será o papel do partido na disputa majoritária no pleito deste ano, por ora mantido para outubro.
Veja o comunicado oficial do diretório campista do PSL sobre o novo comando da região:
Bruno com Sargento Gurgel
Bruno com Sargento Gurgel / Divulgaçaõ
“Política é ferramenta de fazer o bem”. Assim o deputado estadual Gil Vianna (in memoriam) definia sua escolha pela vida pública. Tendo no pai um grande exemplo de ser humano e liderança, Bruno Vianna, de 23 anos, irá dar continuidade ao legado deixado pelo parlamentar. Nesta terça-feira (26), após reunião com o presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL), o deputado federal Sargento Gurgel, Bruno assumiu a presidência do diretório municipal do partido, ocupada antes pelo deputado Gil Vianna, que morreu vítima da Covid-19 no dia 19 de maio.
No encontro, que aconteceu na cidade do Rio, Sargento Gurgel destacou a admirável trajetória deixada pelo deputado Gil Vianna no PSL, sendo uma liderança importante para todo o Estado do Rio. “Por todo o trabalho realizado pelo deputado Gil Vianna e também como forma de homenageá-lo, nada mais justo que o Bruno Vianna, seu filho, assuma a liderança do PSL em Campos e região, dando continuidade nessa importante história”, afirmou o deputado federal.
Bruno Vianna, apesar de jovem, traz a experiência de luta vivida pelo seu pai. As bandeiras do parlamentar durante sua atuação política sempre representaram toda a família. Sendo assim, Bruno, que é pré-candidato a vereador em Campos, Casa que seu pai ocupou uma cadeira por dois mandatos, assume a legenda regional do partido com o intuito de iniciar sua vida pública da onde o deputado Gil Vianna parou.
“A maior honra que eu poderia ter e a maior homenagem à memória do meu pai é seguir com o trabalho feito por ele dentro do PSL, partido que está sendo muito importante para a reconstrução do nosso país. Ele se orgulhava de compor o Partido Social Liberal, sobretudo estar à frente da legenda na sua cidade natal, em Campos, e em toda sua região. Quero dar seguimento ao legado do Gil Manhães Vianna Júnior, iniciando a minha história e continuando a dele”, destacou Bruno.
Além de Campos, o diretório regional do PSL atende os municípios de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e Quissamã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]