Entrega do Hospital de Campanha de Campos é adiada
Paula Vigneron 20/04/2020 13:49 - Atualizado em 04/05/2020 20:11
Montagem hospital de campanha
Montagem hospital de campanha / Genilson Pessanha
Inicialmente prevista para o dia 30 de abril, a entrega do Hospital de Campanha de Campos foi adiada. A secretaria de Estado de Saúde informou que a unidade será inaugurada em maio, mas não determinou a data. A unidade estadual está sendo construída no terreno da antiga Vasa, na avenida 28 de Março. Grande parte da estrutura externa foi erguida e parte do piso, colocada. A montagem começou no último dia 10, após ser adiada duas vezes, em 26 de março e 6 de abril. A escolha do local para a instalação do hospital foi confirmada em 24 de abril.
O hospital terá 100 leitos, 20 deles com respiradores e destinados a pacientes em estado mais graves que precisem de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). No dia 2 de abril, uma comitiva do Governo do Estado do Rio veio a Campos e realizou a inspeção da área. A vistoria contou com um engenheiro e um médico. No dia seguinte, funcionários da Prefeitura realizaram a limpeza do terreno.
A empresa Feeling Structures ficou responsável pela construção da estrutura principal, que é a primeira etapa. Após essa fase, outras duas empresas contratadas pelo Governo do Estado realizarão a montagem da parte interna do hospital, incluindo a colocação dos equipamentos.
A secretaria de Estado de Saúde informou, também em nota, que foram abertos 548 novos leitos exclusivos para pacientes infectados pela Covid-19 em todo o estado. “Ao todo, a SES vai disponibilizar na capital, Região Metropolitana e interior 3.414 leitos. Desses, 2.000 serão leitos em hospitais de campanha, todos com previsão de entrega no fim deste mês, que serão inaugurados de forma gradativa no mês de maio, de acordo com a evolução da pandemia. As primeiras a serem abertas serão as unidades do Leblon e Maracanã”.
Os leitos de campanha serão distribuídos da seguinte maneira: 400 no Complexo do Maracanã; 200 em São Gonçalo; 200 ao lado do Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias; 200 no Parque dos Atletas, em Jacarepaguá; 200 no terreno do 23º BPM, no Leblon; 500 no Aeroclube de Nova Iguaçu; 100 em Campos dos Goytacazes, no Centro; 100 no Hospital Regional Gélio Alves Faria, em Casimiro de Abreu, e 100 em Nova Friburgo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS