Makro fechada e notificada por aglomeração de pessoas
Maria Laura Gomes e Verônica Nascimento 11/04/2020 11:28 - Atualizado em 04/05/2020 19:52
Maria Laura Gomes
A unidade da rede atacadista Makro, que funciona perto do Shopping Estrada, foi fechada na manhã deste sábado de Páscoa (11). A Polícia Militar foi acionada para conter a aglomeração de pessoas no local, por volta das 9h. Os clientes foram retirados do hipermercado, que fechou as portas por volta das 11h.
Consumidores teriam chamado a PM, devido ao grande número de pessoas no hipermercado. O Ministério Público esteve no local e acionou o Procon, que autuou o hipermercado, por desrespeito às medidas restritivas do decreto municipal para funcionamento do comércio.
O próprio hipermercado teria promovido o fechamento, após a autuação, até que conseguir implantar as medidas exigidas para o funcionamento.
Mesmo com todas as orientações de autoridades sanitárias para a manutenção do isolamento social e risco de contaminação do coronavírus em locais com aglomerações de pessoas, filas enormes foram formadas na área externa do hipermercado, por consumidores em busca de promoções, muitos tendo chegado antes do comércio abrir, como a auxiliar de serviços gerais, Eva Maria, de 49 anos.
— Estou na filha desde às 7h40. Vim comprar algumas coisas de alimentação que estavam faltando e ver uma fritadeira, em promoção. Estava tudo tranquilo mais cedo, só que as pessoas começaram a ficar perto demais uma das outras e começou a aglomeração. Até álcool em gel eles estavam passando. É complicado. Não consegui entrar — contou Eva.
Em nota, a Prefeitura de Campos confirmou que o hipermercado foi autuado e que, por decisão própria, fechou o estabelecimento para tomar novas medidas.
"A Superintendência do Procon Campos prossegue com a fiscalização em Campos para verificar os preços ofertados à população e se as condições de funcionamento obedecem aos critérios definidos para enfrentamento à pandemia do coronavírus, conforme descrito no Decreto Municipal 051/2020. Neste sábado (11), o órgão recebeu denúncia de grande aglomeração no supermercado Makro. No local, os fiscais constataram a denúncia, autuaram o estabelecimento para que adotasse, de imediato, as medidas sanitárias preventivas. Porém, o supermercado decidiu fechar para se adequar às exigências".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS