Homens encapuzados invadem residência no Canaã e matam avô e neto de cinco anos
Ícaro Barbosa e Verônica Nascimento 07/11/2019 08:15 - Atualizado em 11/11/2019 15:46
Familiar de Luis Gabriel passou mal e precisou ser socorrido
Familiar de Luis Gabriel passou mal e precisou ser socorrido / Isaías Fernandes
Um homem de 38 anos e seu neto, de 5, foram mortos a tiros dentro de casa, na rua Principal do Parque Canaã, em Guarus, no início da madrugada desta quinta-feira (7), por volta de 00h30. De acordo com a Polícia Militar, três homens com roupas camufladas e usando toucas ninja entraram na residência e atiraram contra Elcilenio Pinheiro da Fonte, Luis Gabriel da Fonte e, ainda, na esposa de Elcilenio e avó da criança, de 36 anos. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM). No local, dormiam mais três pessoas, entre elas outra criança. Segundo a Polícia Civil, mais de 20 tiros foram disparados na casa das vítimas. A polícia trabalha com a hipótese de o crime ter relação com os dois homicídios ocorridos em Pernambuca, nessa segunda-feira (4).
Familiares contaram que Luis Gabriel completou cinco anos no mês de outubro. O avô, Elcilenio, trabalhava em uma empresa de segurança. De acordo com a sogra de Elcilenio, a filha foi atingida por tiros nas costas e permanece internada no HFM. A assessoria de imprensa da unidade hospitalar informou que a vítima está no repouso do Politrauma do Pronto Socorro, em estado estável.
— Ele era trabalhador. Trabalhava em uma empresa de segurança há vários anos. Ele era cristão, casado com minha filha no cartório, gente de bem. O neto tem 5 anos e não tinha nada a ver com a história. O motivo nos deixa ainda um pouco chocados. Eles foram para o Canaã por ser uma melhor localização e também para auxiliar no cuidado dos pais de Elcilenio — contou a mulher.
Por volta das 2h, o perito chegou ao local do crime e liberou os corpos para Instituto Médico Legal (IML). Na casa, foram encontrados vários estojos de munição 9 milímetros. O duplo homicídio foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). Com este caso, Campos contabiliza, em 2019, 135 assassinatos, de acordo com dados da Folha da Manhã. Destes, seis foram registrados no mês de novembro.
O pai de Luis Gabriel e filho de Elcilenio, que, segundo a polícia, trabalha como porteiro noturno e estava trabalhando no momento do crime, se dirigiu à 134ª Delegacia de Polícia (Centro) na tarde desta quinta-feira, onde prestou depoimento. Segundo policiais, ele era morador de Pernambuca e se mudou para a casa dos pais, no Parque Canaã, por estar recebendo ameaças.
De acordo com a delegada Juliana Buchas, da 134ª DP, o pai da criança disse, em depoimento, que acredita que o crime tenha relação, sim, com os homicídios em Pernambuca, apontando suspeitos da autoria da morte do pai e do filho nesta quinta-feira. 
A delegada Pollyana Henriques, da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), considerou o crime bárbaro e disse que poderia ocorrer uma chacina, já que havia seis pessoas dentro da residência. De acordo com ela, diligências estão sendo realizadas na cidade.
"Estamos nos empenhando para identificar os autores desse crime que chocou toda a população de Campos. Em breve, vamos chegar a esse resultado para que todos sejam responsabilizados", afirmou Pollyana.
Ainda na tarde desta quinta, policiais militares detiveram um homem em Pernambuca, a partir de informações de que um dos autores do duplo homicídio em Guarus estava de moto. O suspeito, conhecido por ter relação com o tráfico de drogas, estava em uma motocicleta e foi abordado pelos policiais. Com ele, nada foi encontrado, mas após buscas em sua casa, os PMs localizaram um revólver calibre 38 com numeração raspada dentro de uma sapateira e uma blusa camuflada em uma mochila. Ele foi encaminhado à 134ª DP, onde permaneceu preso por causa da arma.
Pernambuca — Na madrugada da última segunda-feira, dois homens foram assassinados na localidade de Pernambuca, no distrito de Ibitioca, em Campos. Os crimes aconteceram na mesma rua, em uma distância de 500 metros entre as casas das vítimas, identificadas como Leandro Silva Santos, de 38 anos, e Eduardo Santos Silva, de 20 anos, que deixou a esposa grávida de quatro meses.
Segundo a perícia técnica, as vítimas teriam sido surpreendidas enquanto dormiam. Leandro foi atingido por tiros de revólver calibre 38 na cabeça e no tórax e foram encontrados balins de escopeta na lombar. Já Eduardo foi atingido por disparos de 38 no braço e na cabeça e tiros de escopeta no ombro e no pescoço. Ainda de acordo com os peritos, as munições encontradas nas vítimas indicam que duas pessoas participaram das duas ações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS