STJ indefere habeas corpus e casal Garotinho continua preso
30/10/2019 19:22 - Atualizado em 30/10/2019 21:46
O desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, do Superior Tribunal de Justiça, negou, na noite desta quarta-feira (30), liminarmente, o habeas corpus impetrado pela defesa do casal de ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho. Com a decisão, eles continuam presos, como determinou o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
O blog entrou contato com a defesa dos ex-governadores. O advogado Vanildo da Costa Júnior se limitou a dizer que “a prisão é ilegal”. Ele não quis falar sobre a decisão do STJ, nem quais serão os próximos passos da defesa. Aliados em Campos dos Garotinho afirmam que um novo pedido de liberdade será impetrado, agora junto ao Supremo Tribunal Federal, ainda nesta quarta. Até a última atualização desse post, às 21h46, nenhum recurso aparecia no consulta ao sistema do STF. 
A Polícia Civil cumpriu, por volta das 6h30 desta quarta, os mandados de prisão contra os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho. Os agentes chegaram ao prédio onde eles moram, no Flamengo, na capital fluminense, pouco antes das 6h. Nesta terça (29), por 2 votos a 1, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro derrubou o habeas corpus do desembargador Siro Darlan, que, no mês passado, liberou o casal da prisão preventiva, decretada no âmbito da operação Secretus Domus. A ação apura irregularidades nos contratos bilionários da Prefeitura de Campos, na gestão Rosinha, com a Odebrecht para construção de conjuntos habitacionais do Morar Feliz.
Eles foram levados para Cidade da Polícia, na Zona Norte. Segundo o jornal carioca O Globo, Rosinha foi para o presídio Nelson Hungria, no Complexo de Bangu.Garotinho foi para Benfica depois do pedido da defesa à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). O ex-governador alega correr risco caso fique no Complexo de Gericinó (Bangu). A Seap não respondeu aos questionamentos da equipe da Folha.
Esta é a quinta vez que Garotinho vai para a prisão. No caso de Rosinha, a terceira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]