Prazo para biometria prorrogado pelo TRE
Aldir Sales 23/09/2019 19:24 - Atualizado em 27/09/2019 17:48
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) prorrogou até a próxima sexta-feira (27) o prazo final para o cadastro biométrico de quatro municípios do estado, entre eles Conceição de Macabu, no Norte Fluminense. Inicialmente, o período para a revisão eleitoral em Macabu, Cambuci e outras cinco cidades expirava no último sábado.
Além de Cambuci, no Noroeste Fluminense, Carmo e Cantagalo, na Região Serrana, atingiram a meta de 80% do eleitorado cadastrado. Por outro lado, em Conceição de Macabu (73,2%), Sumidouro (73,1%), Sapucaia (75,7%) e Engenheiro Paulo de Frontin (78,4%) o processo de revisão foi prorrogado.
A Justiça Eleitoral realizou, no último final de semana, a segunda edição do Sabadão da Biometria, onde as zonas eleitorais de todo o estado trabalharam em regime de plantão.
Em Campos, o cadastro ainda não é obrigatório, mas quem se adiantar poderá evitar filas e outros transtornos futuramente. De acordo com o último boletim divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no município 193.367 pessoas já realizaram o procedimento, o que corresponde a 53,8% do eleitorado.
Quem não comparecer dentro do prazo terá seu título eleitoral cancelado, ficando impedido de votar, de receber benefícios sociais, de obter passaporte, de ser empossado em cargo público ou de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial. Também poderá ter dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS