Devoção faz milhares de fiéis caminharem até Santo Amaro
Victor de Azevedo 14/01/2019 22:35 - Atualizado em 16/01/2019 15:56
Romeiros iniciaram na noite desta segunda-feira a tradicional caminhada rumo ao distrito de Santo Amaro, em Campos, para agradecer ao santo protetor da Baixada Campista as graças alcançadas. Os fiéis, que saíram de diversos pontos da área central do município, receberam do departamento de Turismo da Prefeitura kits com colete, adesivo refletivo e lanterna.
Maria de Fátima, 54 anos, participa da caminhada pela primeira vez. Ela cumpre uma promessa e levou quase toda a família para acompanhá-la. “É a primeira vez que participo e trouxe meu marido e minhas irmãs, que também estão cumprindo promessas. A organização está boa, esses kits vão nos ajudar muito. Tenho muita fé e hoje é mais uma oportunidade de prová-la”, ressaltou.
Mais de 1.500 pessoas realizaram a inscrição para o kit da caminhada. Em dois pontos de apoio - avenida 28 de Março e entrada da praia de Farol de São Thomé - foi realizado um grande alongamento por profissionais da Fundação Municipal de Esportes. Ao longo do percurso de 40 quilômetros, os romeiros contaram com pontos que oferecem água, fruta, banheiro e atendimento em saúde a cada cinco quilômetros a partir dos locais de troca.
Pela quarta vez, o comerciante Antônio Pereira participou da caminhada de Santo Amaro. Para ele, é uma grande oportunidade de agradecimento. “É uma caminhada tão prazerosa que a gente nem sente o cansaço. A minha fé não me deixa cansar. Saio da caminhada revigorado. É como se meu ano novo começasse depois da festa de Santo Amaro”, disse.
A programação prossegue nesta terça-feira ao longo do dia. Além de alvorada, também serão realizadas missas, procissão e a tradicional cavalhada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS