Governador e deputados de Campos e região são diplomados
Aldir Sales 18/12/2018 19:11 - Atualizado em 21/12/2018 16:15
O futuro governador, Wilson Witzel (PSC), e seu vice, Cláudio Castro (PSC), além dos deputados estaduais, federais e senadores eleitos pelo Rio de Janeiro foram diplomados nesta terça-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A cerimônia aconteceu na Escola de Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio (Emerj). O Norte e Noroeste Fluminense foram representados por seis deputados estaduais e quatro federais, que assumirão os respectivos cargos em fevereiro de 2019.
Em seu primeiro discurso com o diploma de governador, Witzel reconheceu a dificuldade que terá pela frente e prometeu tomar medidas para cortar 30% dos gastos em cada secretaria. “Não vamos decepcionar aqueles que nos depositaram não apenas o voto, mas que nos depositaram a esperança de um estado melhor. De um Brasil melhor”.
Também foram diplomados os senadores eleitos Flávio Bolsonaro (PSL) e Arolde de Oliveira (PSD), além de seus respectivos suplentes.
Os parlamentares da região que estarão na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) no ano que vem serão Rodrigo Bacellar (SD), Gil Vianna (PSL) – que foi suplente na atual legislatura – João Peixoto (DC), Jair Bittencourt (PP), Welberth Rezende (PPS) e Bruno Dauaire (PRP), enquanto Christino Áureo (PP), Felício Laterça (PSL) e os irmãos Wladimir (PRP) e Clarissa Garotinho (Pros) estarão na Câmara dos Deputados, em Brasília. “Esse diploma não é meu, é nosso. Sem as 39.398 pessoas que acreditaram, ele não estaria em minhas mãos nesse momento. Obrigado ao Deus que creio, obrigado aos meus pais, obrigado a minha esposa”, declarou Wladimir.
Eleito pela primeira vez para deputado federal, Christino Áureo agradeceu os votos e reforçou que pretende lutar principalmente pelos municípios produtores de petróleo e no desenvolvimento econômico. “Vou lutar por todos os municípios e especialmente por aqueles que têm vocações e assuntos com os quais eu tenho debatido ao longo de toda a minha carreira de trabalho como parlamentar, principalmente na geração de empregos no setor de petróleo e gás, na área da agricultura e agroindústria”.
Colega de Christino em Brasília, o campista e delegado da Polícia Federal Felício Laterça (PSL) já foi escolhido para liderar a bancada fluminense do partido. “Reafirmo que me empenharei ao máximo para resgatar em cada um o orgulho pelo nosso país, apoiando nosso presidente nas transformações necessárias”.
Mais experiente da bancada do Norte e Noroeste Fluminense, João Peixoto vai para o sexto mandato na Alerj e também agradeceu aos votos recebidos. Na outra ponta da experiência está o novato Rodrigo Bacellar, que chega pela primeira vez para um cargo público. “Hoje foi um dia de muita alegria. Quero agradecer a todos os eleitores que confiaram a mim o seu voto. Reitero que irei trabalhar incansavelmente pelo bem do povo do Estado do Rio”.
Confusão - A diplomação em São Paulo foi marcada por uma confusão generalizada. O tumulto ocorreu quando membros da Bancada Ativista do Psol foram barrados por seguranças do TRE ao tentarem subir ao palco. A sessão chegou a ser suspensa por cerca de 20 minutos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS