Com colete à prova de balas, arma e farta munição jovem atira contra perito e é morto
19/12/2018 17:42 - Atualizado em 21/12/2018 14:50
146ª DP (Guarus)
146ª DP (Guarus) / Isaías Fernandes
Um jovem, de 21 anos, identificado como Raphael Sérgio Ribeiro da Conceição Silva, foi morto a tiros, na tarde desta quarta-feira, por volta de 15h, após abrir fogo contra um perito, lotado no Posto Regional de Perícia Técnica e Científica (PRPTC) de Campos, e agentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Seap), próximo ao presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos. Em depoimento, na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), o perito contou que o jovem estava fortemente armado com uma pistola Taurus, de calibre 380, com numeração raspada e pente alongado, colete à prova de balas, além de 83 munições de calibre 38. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu e morreu logo após dar entrada na unidade.
Na delegacia, o perito contou que estava realizando um trabalho ambiental, solicitado por um promotor público, no presídio, na Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro e também na 2ª Companhia da Polícia Militar, pois no local ocorria um vazamento de esgoto, que estaria correndo a céu aberto pela avenida Santa Rosa, quando atravessou uma cerca e, do outro lado, teria visto o jovem, que ele pensou ser alguém que cuidasse da área e perguntou se ele sabia sobre o vazamento no local. No entanto, o jovem não teria respondido.
Ainda de acordo com o depoimento do perito, logo após esse momento, um dos agentes da Seap teria gritado que o homem estava de colete e que seria bandido, para que ele fizesse abordagem. Ele então mostrou o distintivo e anunciou que era policial, mas Raphael teria sacado a arma e corrido, atirando para trás. Nesse momento, o perito também sacou sua arma, uma pistola .40, e atirou duas vezes para o chão, entretanto, o jovem não teria parado e ele atirou outras quatro vezes.
Ele contou, ainda, que com ajuda dos agentes da Seap, ele conseguiu chegar ao jovem, que estava com uma pistola Taurus, calibre 380, com numeração raspada, municiada e pente alongado. Ao lado dele, havia uma bolsa com mais três carregadores, um deles também alongado.
No total, de acordo com a polícia, foram apreendidas 83 munições de calibre 38, além do colete à prova de balas com placa de cerâmica.
O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e o caso está sendo investigado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS