TJD permite presença da torcida no clássico Goyta-Cano
26/12/2018 19:18 - Atualizado em 26/12/2018 21:07
Paulo Pinheiro
Vai ter torcida no Aryzão nesta quinta-feira (27). Acaba de sair, na noite desta quarta-feira (26), mais uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio de Janeiro, Marcelo Jucá, desta vez permitindo a participação da torcida no clássico entre Goytacaz e Americano na tarde desta quinta, pela Seletiva da Série A:
DEFIRO PARCIALMENTE o pedido do Goytacaz Futebol Clube, sendo portanto permitida a presença de torcedores em jogos em que for o mandante, tendo em vista o parecer favorável da Polícia Militar e devendo ser mantida por ora, a ordem de proibição em jogos na qualidade de visitante em razão de tudo o que já foi exposto nesta e nas decisões anteriores”, escreveu Marcelo Jucá, presidente do TJD.
A torcida do Goyta continua impedida de participar dos jogos como visitante. Além disso, “os torcedores apontados pelo próprio Goytacaz como causadores da desordem [no sábado, em Nova Iguaçu] estão proibidos de ingressarem na arena, sendo fixada multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais), caso existam elementos que comprovem a presença deles no estádio”.
Veja a íntegra da decisão:
Nessa terça-feira (25), o TJD tinha mantido a decisão de impedir a torcida do Goyta de comparecer aos jogos, devido à confusão do último sábado (22), em Nova Iguaçu. Uma reunião foi realizada na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Campos, no intuito de tentar reverter a situação. Estiveram presentes o presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes; o presidente do Conselho Deliberativo do Americano, Fábio Rangel; outros representantes dos dois clubes e também de suas torcidas organizadas, bem como da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal.
A iniciativa da reunião partiu do Goyta, mandante do clássico e clube punido pelo TJD. A diretoria alvianil enviou outros laudos à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) e ao próprio TJD, para nova análise do presidente do órgão, Marcelo Juncá, que está trabalhando em regime de plantão.
O Americano, segundo prejudicado em caso de clássico com portões fechados, foi convidado a estar presente na reunião pelo comandante do 8º BPM, tenente-coronel Fabiano Souza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]