Juiz audita urnas e não constata irregularidades
suz 24/10/2018 22:24 - Atualizado em 26/10/2018 18:06
A Justiça Eleitoral está redobrando os cuidados para que as reclamações e fake news que ocorreram no primeiro turno das eleições gerais não se repitam no próximo domingo, dia 28, quando acontece o segundo turno. Para isso, uma série de orientações está sendo divulgada. Em Campos, além da inseminação das urnas no último dia 17, vários testes estão sendo realizados. Um exemplo é a 75ª Zona Eleitoral, onde o juiz responsável, Rubens Vianna, fez auditoria na sexta-feira e nenhuma irregularidade foi constatada.
— Eu e a promotora de Justiça fizemos pessoalmente vários testes de votação nos candidatos habilitados para governador e presidente. Testamos votações em branco e voto nulo e diversas correções em equipamentos sorteados sem nenhum problema — explicou.
O juiz destacou que muitos problemas podem ter ocorrido no dia 7 por o eleitor não saber a ordem de votação ou pela biometria: “O eleitor deve votar com atenção, com calma e observar a ordem de votação: primeiro governador e depois presidente. Qualquer problema técnico na urna, ela pode ser substituída, bastando que comunique ao presidente da mesa ou ao supervisor do local que estarão online o dia todo conosco”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS