Falha em sinalização é motivo de queixas
Virna Alencar 18/10/2018 19:29 - Atualizado em 19/10/2018 16:49
Faixas de trânsito com pinturas apagadas são alvos de reclamação entre campistas. De acordo com o Departamento de Trânsito (Detran), a sinalização horizontal é aquela executada sobre o pavimento de uma via para organizar o fluxo de veículos e pedestres. No entanto, na subida da ponte General Dutra e na rua Lacerda Sobrinho, na praça São Salvador, com a 21 de Abril, no Centro da cidade, motoristas e pedestres apontam a sensação de insegurança gerada a partir das faixas de pedestres sem manutenção.
Ontem, a moradora do bairro Caju, Fernanda Barreto Ferreira, de 25 anos, passava próximo ao presídio feminino Nilza da Silva Santos e disse sentir medo de atravessar as pistas de acesso à ponte devido a situação de precariedade das faixas de pedestres. “Se com a sinalização já é complicado, imagina com ela apagada. Os motoristas acabam não parando porque quase não dá pra ver que existe uma travessia para pedestres no local. O risco de acidente aqui é grande”, afirmou.
Na praça São Salvador, local de fluxo intenso de veículos, a pintura comprometida também tem dificultado a travessia de pedestres. É o que questionou o comerciante Mário Antônio da Silva, de 31 anos. “É lamentável que no ‘coração’ da cidade exista uma falta de manutenção básica como essa. Mas é preciso dizer também que a sinalização muitas vezes não é respeitada pelos pedestres que atravessam em qualquer lugar”, questionou.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que “o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) vem realizando intervenções em vários bairros, como reforço na pintura de sinalização horizontal, como faixas de pedestres, lombadas e traffic calming, além de demarcação de ponto de ônibus, táxi e embarque e desembarque do transporte alternativo. Há pouco mais de um ano, a equipe do órgão montou um equipamento que possibilita a agilidade dos trabalhos com redução de custos. De acordo com o cronograma do órgão, a previsão é de que a equipe inicie as intervenções na região central em breve”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS