Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil
18/10/2018 10:51 - Atualizado em 22/10/2018 15:05
Divulgação
A torcida do Cruzeiro pode comemorar pela sexta vez o título de campeão da Copa do Brasil, tornando-se o maior vencedor da competição. Depois de triunfar no Mineirão por 1 a 0, a Raposa bateu o Corinthians, por 2 a 1, dentro do Itaquerão.
Mesmo fora de casa, a equipe mineira se impôs criando as melhores chances do jogo de volta e abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, em finalização de Robinho.
Aos 9 minutos do segundo tempo, Jadson empatou para o Timão, em cobrança de pênalti. Aos 36 minutos, um contragolpe mortal garantiu a taça. Depois de servir à Seleção Uruguaia em dois amistosos e viajar durante 24 horas do Japão até o Brasil, Arrascaeta recebeu de Raniel, tocou por cima do goleiro Cássio e deu números finais ao jogo.
Duas decisões polêmicas envolvendo consultas ao árbitro de vídeo chamaram a atenção na partida. O árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães recorreu ao VAR para tirar dúvidas em dois lances.
Ao ver as imagens, ele entendeu que houve contato de Thiago Neves com Ralf no lance do pênalti, aos 7 minutos da etapa final. E aos 24 minutos, viu tapa de Jadson no peito de Dedé, em jogada que antecedeu o chute de fora da área de Pedrinho e encobriu Fábio. Seria o segundo gol corintiano. Wagner Magalhães errou na primeira marcação e acertou na segunda. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS