IMTT realiza mais duas audiências nesta sexta-feira
18/10/2018 18:58 - Atualizado em 19/10/2018 16:51
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos segue com seu cronograma de audiências públicas para apresentação do novo projeto de reestruturação do transporte público. Hoje, a nova proposta será apresentada aos moradores de mais duas localidades. Às 16h30, haverá uma audiência pública sobre o tema na Creche Atauba Carvalho de Brito, em Sapucaia. Já às 19h30, na Escola Municipal João Goulart, em Venda Nova. O novo modelo visa reformular o sistema atual, integrando os ônibus com micro-ônibus e vans, de forma que não haja uma sobreposição de linhas como ocorre atualmente. O valor da passagem não será alterado.
Na última quarta-feira, o encontro aconteceu em Farol de São Thomé. Na ocasião, o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, detalhou o projeto. “Propomos melhorar positivamente o que sabemos que não funciona como gostaríamos. Em primeiro lugar, o objetivo é atender ao usuário, pensando sempre nas melhorias para o usuário”, afirmou.
O morador Alexandre Neves questionou como será feito o transporte durante o período de verão, uma vez que, nessa época específica, a população da praia campista aumenta consideravelmente.
O presidente do IMTT explicou que os permissionários poderão fazer a realocação por períodos sazonais, como no verão ou férias estudantis, por exemplo. “São os permissionários juntamente com o IMTT, que vão avaliar e decidir onde o transporte deve ser readequado”.
Segundo Quintanilha, em breve será iniciado o cadastramentos de estudantes, para que estes sejam considerados usuários. A mudança no sistema foi inspirada em modelos de outros municípios brasileiros, com uma proposta de conciliar economia e eficiência.
Dúvidas e sugestões também podem ser enviadas pela população via internet, no site cidac.campos.rj.gov.br. Basta entrar no endereço eletrônico e pesquisar por “reformulação do sistema de transporte de Campos”. Também é possível ler o projeto na íntegra. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS