Câmara discute na segunda recuperação do Fundecam
Jane Ribeiro 17/08/2018 19:19 - Atualizado em 20/08/2018 17:22
O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) será discutido em Audiência Pública na Câmara dos Vereadores, na próxima segunda-feira, às 14h. O requerimento foi solicitado pelo vereador Jorginho Virgilio (PRP). A proposta é saber sobre dívidas de dezenas de empresas com o Fundecam.
— Reforcei, mais uma vez, que não se trata de “caça às bruxas” a nenhum político ou empresário, mas o nosso único objetivo é auxiliar a Prefeitura e a Justiça na recuperação, para os cofres públicos de Campos, dos mais de R$ 400 milhões de dívidas pendentes de empréstimos através de royalties feitos nos governos de Arnaldo Vianna, Alexandre Mocaiber e Rosinha Garotinho. O que fizeram com a nossa cidade foi um assalto e vamos fazer de tudo para rever esse dinheiro, que vai ser usado pelo Fundecam como realmente deve, gerando empregos e renda — disse o vereador.
Os levantamentos iniciais solicitados por Jorginho revelam que são mais de 50 empresas devedoras, hoje na Dívida Ativa e na mira da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas com Competência em Dívida Ativa (Codivi). Também estão sendo convidados para a audiência representantes da Justiça e do Ministério Público.
Cobrança — Do ano passado para cá, a Prefeitura decidiu cobrar na Justiça, com juros e correção, o dinheiro emprestado. Já foram recuperados cerca de R$ 2 milhões. Hoje, 1.200 microempresas aderiram ao programa e meio milhão já foi financiado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS