Prefeita de Quissamã anuncia equiparação para agentes de Saúde
- Atualizado em 20/08/2018 22:28
O Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde foi comemorado nesta segunda-feira, em Quissamã, pela categoria com um almoço que contou com as presenças da secretária de Saúde Simone Flores e da prefeita Fátima Pacheco. A prefeita anunciou que encaminhará a Câmara Municipal, projeto de Lei equiparando o piso salarial dos agentes comunitários aos de endemia.
 “Encontramos um quadro caótico em diversas áreas, principalmente na Saúde, mas com responsabilidade estamos avançando dia a dia. Hoje podemos comemorar. Nosso Hospital e nossas unidades estão recebendo equipamentos de ponta, adquirimos diversos veículos para atendimento aos pacientes, dentre eles uma UTI móvel, comprada com recursos próprios, aumentamos o número de atendimentos e gradativamente estamos concedendo melhoria salarial aos nossos servidores”, disse a prefeita.
Segundo a secretária de Saúde Simone Flores, a equiparação garantirá um piso superior ao revindicado pela categoria.Vale ressaltar que a Lei que instituiu o Dia do Agente Comunitário de Saúde é de autoria da então vereadora Fátima Pacheco, que sempre se mostrou sensível as causas da categoria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]