IFF disponibiliza ônibus para alunos
Victor de Azevedo 20/08/2018 20:46 - Atualizado em 21/08/2018 13:25
O número crescente de assaltos nos arredores do Instituto Federal Fluminense (IFF) levou a coordenação de transportes do Campus Campos-Centro a disponibilizar um micro-ônibus para estudantes que vão caminhando para os pontos de ônibus à noite. Os horários disponíveis para o transporte são 17h, 18h e 22h30, sempre com saída do IFF.
Segundo o diretor-geral do campus, Carlos Alberto Fernandes Henriques, os horários não são definitivos e poderão sofrer mudanças de acordo com a reivindicação dos alunos.
— Iniciamos com estes horários e os alunos ainda estão se adequando. Dependendo da demanda e dos pedidos dos alunos, podemos mudar. O importante é garantir a segurança dos nossos estudantes, que têm sofrido com os assaltos no caminho para os seus respectivos pontos — disse.
O coletivo tem vaga para 26 estudantes e irá passar diariamente pelo Parque Alzira Vargas, Rodoviária Roberto Silveira e Terminal Urbano Luis Carlos Prestes. Para o estudante de automação industrial, Cristiano Pessanha, 16 anos, morador do Novo Jóquei, o transporte é muito bem-vindo.
“Ainda bem que ganhamos esta opção. Muitos colegas já foram assaltados e eu nunca fui por sorte. Então, ficamos mais seguros com este transporte. É um alívio”, disse.
Ainda de acordo com diretor-geral Carlos Alberto, a instituição está à frente de outros projetos que buscam minimizar os riscos vivenciados por estudantes. Uma das ideias é transferir a atual entrada e saída dos estudantes, pela rua Barão da Lagoa Dourada, situada ao lado das instalações do IFF, para a avenida 28 de Março.
A nova portaria ainda vai entrar em fase de obras e o objetivo é conseguir autorização da Prefeitura de Campos para que o ponto de ônibus, que atualmente fica ao lado da esquina avenida 28 de Março com rua do Barão, seja mudado para frente da nova portaria.
Nos últimos dias, dois assaltos envolvendo alunos da instituição corroboraram para insegurança no local. Há uma semana, um aluno teve o celular roubado por três jovens, que foram detidos pouco depois da ação. Dois dias depois, um casal de estudantes do campus também foi alvo de assalto. O homem e a mulher foram feitos reféns dentro do carro em que estavam. O veículo foi roubado, mas foi recuperado pelo proprietário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS