Férias
- Atualizado em 12/07/2018 15:47
Enfim, então chegando as aguardadas férias. Época em que pausa as aulas das crianças, damos um tempo no trabalho e tentamos descansar, apesar de alguns dizerem que voltam mais cansados do que foram.
As férias são importantes. Este papo de que homem de negocio não tira férias, é furado. Geralmente é falado pelos próprios “homens de negócios” que vivem viajando.
É nela que repomos as energias, distraímos a cabeça e cuidamos um pouco mais de nos mesmos, voltando, geralmente, mais leves, dispostos e com novas soluções.
No Brasil, existem ainda locais fantásticos, claro, não citando os famosos e comuns. Falo aqui daquelas cidadezinhas que proporcionam as ditas férias no interior. Criançada descalça na rua, sem se preocupar com carros, pipa no ar, futebol com bola de meia, onde se divertem de manhã até a noite, e voltam tão sujos, que o melhor a fazer e coloca-los na maquina de lavar roupas e boa.
Meus pais moram em uma destas cidades. Nas férias das crianças, vamos para lá. Arrumar as malas já é uma delícia. Acredito que pensam assim, por fazermos algo que não é comum para nós.
Andamos de charrete, cavalo, jogamos bola na rua, vamos a parquinhos espalhados pela cidade e ficamos na piscina. A tarde, descemos para o centrinho da cidade, onde tomamos café, sorvetes, bolos e mais brincadeiras, abrindo assim, o apetite para jantarmos em restaurantes com sabores diferentes do que estamos acostumados. Uma vantagem, pouco encontrada aqui em Corumbá, são que na maioria das vezes, existem parquinhos dentro deles, os chamados espaço kids. E toma mais brincadeira.
Chegando em casa, já ao fim da noite, assistimos filmes, todos juntos, em um grande sofá. Acredito que o que ajuda no ambiente, é que os adultos esquecem um pouco dos problemas, e portanto, brigam e se irritam menos.
Para nos adultos, e muitas vezes pais, o que faz a nossa felicidade é saber que nossos filhos estão felizes. Ou se não os temos, as pessoas que nos cercam, sejam amigos, namoradas ou pais.
Assim, crianças brincando é sinal de crianças felizes. Crianças felizes é sinal de pais felizes. Pais felizes farão de tudo para que seus filhos fiquem felizes, criando assim um circulo do bem, que as férias ajudam, e muito, a ficar gravada em nossas memórias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]