Vereadores de SJB pedem reajuste salarial para servidores municipais
27/03/2018 13:36 - Atualizado em 27/03/2018 15:52
Entre os diversos assuntos abordados na Câmara de São João da Barra na sessão desta terça-feira (27), os parlamentares aprovaram por unanimidade uma indicação dos vereadores Eziel Pedro (PMDB) e Franquis Areas (PR) que sugere à Prefeitura a realização de estudos técnicos para que seja viabilizado o reajuste nos vencimentos dos servidores do município. Como o Legislativo não pode criar despesas para o Executivo, a sugestão deve ser apreciada pela prefeita Carla Machado (PP), mesmo sem a obrigatoriedade de uma resposta.
Não é a primeira vez que chega à Prefeitura um pedido para reajuste salarial. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João da Barra (Sispusba) protocolou um ofício sobre o mesmo assunto. O reajuste salarial solicitado pela entidade foi de 17,45%. Segundo Carlos Eduardo Azevedo, presidente do Sispusba, esse índice seria o necessário para reajustar os proventos devido às perdas inflacionárias dos últimos três anos. A última vez que o salário do servidor de SJB teve um reajuste foi em 2015, mas abaixo da inflação acumulada no ano anterior.
Em tempo — Vale lembrar que o Sindicato também solicitou o retorno do Cartão Alimentação e do Vale Transporte do servidor. O cartão está em fase de licitação para saber qual empresa vai realizar o serviço. Já o vale transporte não retornou. A Prefeitura criou um auxílio transporte de R$ 100, para todos os funcionários efetivos, e que a tendência é de começar a ser pago neste mês.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]