Nova fase da operação Caça-Fantasma
Aldir Sales 10/08/2017 21:46 - Atualizado em 12/08/2017 18:47
MP na casa do casal Garotinho
MP na casa do casal Garotinho / Paulo Pinheiro
O Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção do Ministério Público Estadual (MPRJ) deflagrou, nesta quinta-feira, a segunda fase da operação Caça-Fantasma, que investiga os contratos entre a GAP Comércio e Serviços Especiais e prefeituras do estado do Rio de Janeiro, entre elas a de Campos, na gestão Rosinha Garotinho. Segundo o MPRJ, a empresa tinha como um dos proprietários George Augusto Pereira da Silva, apontado como um fantasma de Fernando Trabach, preso durante a primeira fase da operação, na última terça-feira.
Os agentes do MPRJ também estiveram na casa do casal Garotinho na Lapa, em Campos, onde cumpriram mandado de busca e apreensão de documentos.
Nesta quinta, segundo o MPRJ, foram cumpridos novos mandados de busca e apreensão em dois condomínios de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os endereços foram fornecidos por Fernando Trabach, em depoimento prestado após sua prisão. Segundo os investigadores, ele tentava ludibriar a Justiça ocultando sua verdadeira residência.
Em 2009, no primeiro ano da gestão de Rosinha, a GAP foi contratada para alugar ambulâncias ao município. O MPRJ apontava fraude na licitação que resultou na contratação desde agosto de 2011. Além de prestar serviço à Prefeitura, a GAP foi contratada em 2011 pelo gabinete do então deputado federal Anthony Garotinho. Em nota, Garotinho nega envolvimento e disse que a Prefeitura foi vítima do esquema. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS