Garotinho admite ter estado com ministro, ex-advogado de Rosinha, e ameaça não apresentar defesa
03/08/2017 12:17 - Atualizado em 03/08/2017 15:08
O ex-governador Anthony Garotinho confirmou, em seu blog, a hipótese levantada aqui, ontem:
Ele esteve, em Brasília, com o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, relator do caso Chequinho.
Ontem acompanhado dos meus advogados, estivemos no TSE, no gabinete do ministro Tarcísio Vieira. Na oportunidade ele teve a chance de folhear o último volume do processo original da operação e constatar que as diligências que foram solicitadas por minha defesa não estão nos autos do processo, ao contrário do que afirma o juiz Ralph Manhães.
Em função disso, o ministro solicitou ontem mesmo ao TRE que no prazo de 24 horas apresente informações sobre o andamento do agravo regimental interposto por nossa defesa e que "o juiz da 100ª Zona Eleitoral, também no prazo de 24 horas, apresente informações acerca da "sequência processual da ação penal 3470, devendo esclarecer a data na qual as diligências referidas foram juntadas aos autos, bem como se a defesa teve efetivo acesso ao respectivo resultado"'.
E o ex-governador acrescenta em sua postagem:
"Orientei meus advogados que se hoje, o cartório da 100ª Zona Eleitoral (Campos) se negar mais uma vez a entregar uma certidão confirmando que o resultado das diligências nunca esteve dentro dos do autos processo, e muito menos à disposição de meus advogados para que pudessem produzir uma defesa justa, não apresentem a minha defesa final, pois para um tribunal de exceção, instalado pelo juiz de Campos, Ralph Manhães, com o apoio do promotor Leandro Manhães, os argumentos da defesa não farão a menor diferença, porque a decisão de condenar não é técnica, é política e está pronta desde o início da "operação chequinho"". 
AUTOS DEVOLVIDOS
Os advogados devolveram na manhã de hoje os autos do processo, que estavam com eles, desde sexta-feira (27) e deveriam ter sido entregues dia 1. Antes disso, eles ficaram com os autos do dia 17 ao dia 26, também de julho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]