Expoagro de Macaé abre nesta quinta
- Atualizado em 22/07/2017 13:02
Animais já começaram a chegar
Animais já começaram a chegar / Divulgação
Um dos eventos mais aguardados do ano, a Exposição Agropecuária de Macaé, que começa nesta quinta-feira (27) já está agitando a cidade. A tradicional Expo, que está em sua 37ª edição, faz parte das comemorações dos 204 anos do município. As atrações contam com nomes de destaque como a dupla Jorge e Mateus, Luan Santana, Cidade Negra, Imagina Samba, Glauco Zulo, entre outros.
A programação da Expo 2017, que acontece entre os dias 27 e 30, terá Concurso Leiteiro, que reunirá expositores de várias cidades da região, além da exposição de animais, como equinos e bovinos, e parque de diversões. As crianças vão poder curtir também a mini fazendinha com diversos animais. Na quinta (27) e no sábado (29), aniversário da cidade os shows serão gratuitos.
Na terça-feira (18) começou a montagem da estrutura do evento, que contará com palco principal, além de dois camarotes que estarão posicionados nas laterais com capacidade para 4 mil pessoas. A praça de alimentação terá palco para apresentação de artistas locais. Na sexta-feira (14), a organização do evento iniciou o cadastro de ambulantes.
De acordo com a produtora do evento, Marceli Cardim, ainda está prevista uma atração infantil no domingo, que será divulgada em breve. “Estamos preparando uma festa com tudo para agradar a população, que estava na expectativa para a volta da tradicional Expo Macaé”, frisou.
Ela acrescenta que durante os quatro dias do evento, a entrada no Parque de Exposições Latiff Mussi será gratuita. Os portões estarão abertos a partir das 10h, com exceção do primeiro dia (a partir das 17h). Já o acesso ao estacionamento do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, onde acontecerão os shows, serão cobrados ingressos nos dias da apresentação dos cantores Jorge e Mateus (28) e Luan Santana (30).
O valor dos ingressos variam de R$20 pista premium para o show de Luan Santana a R$300 pista front stage, Jorge e Mateus. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.minhaentrada.com.br e em pontos de vendas credenciados.
Segurança e programação diversificada
Programação gratuita e diversificada também é atração na Expo 2017, que acontecerá de 27 a 30, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. O evento acontece em comemoração aos 204 anos da emancipação política e administrativa do município de Macaé. As atrações serão para todas as idades, com parques com brinquedos eletrônicos e infláveis, fazendinha e exposição de animais bovinos e equinos. Haverá também provas hípicas e concursos leiteiros. Os portões serão abertos na quinta-feira (27), às 15h. Nos demais dias, a partir das 10h.
O espaço de shows será separado da entrada gratuita. Para garantir a segurança do público, haverá detector de metais e salas de cautelas. O evento contará também com uma equipe de brigadistas, paramédicos, médicos e seguranças, além de um posto de saúde e ambulâncias.
A Expo Macaé 2017 terá praça de alimentação com dois restaurantes e food trucks, com shows de bandas locais. Será realizado também um Festival do Chopp. A diversão estará garantida ainda na boate, que funcionará sexta (28) — com show do cantor Bira Bello —, sábado (29) e domingo (30), com atrações ainda a serem anunciadas.
A prefeitura dá todo apoio para que o evento aconteça da melhor forma o possível. Estarão no local fiscais da Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária (Covisa), Posturas, Mobilidade Urbana, Turismo, Agroeconomia e Ordem Pública.
Os fiscais da Covisa instruirão os ambulantes cadastrados quanto a higiene e manipulação dos alimentos. Já a Mobilidade Urbana disponibilizará 25 agentes de trânsito, que irão orientar o fluxo de carros nos dias de evento, além de seis fiscais de transporte, nove viaturas, quatro motos e um reboque. O transporte para o Parque de Exposição estará garantido dia e noite. A empresa SIT colocará carros extras. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS