Centro de Emergência passa por obras em SJB
22/06/2017 11:07 - Atualizado em 22/06/2017 16:22
“O Centro de Emergência finalmente passa por obras para corrigir o problema de escoamento de águas pluviais e de esgoto que provocava insalubridade e proliferação de bactérias”. A afirmação é da prefeita Carla Machado (PP), que em seu perfil no Facebook anunciou nessa quarta-feira (21) o início das intervenções na unidade hospitalar. Há quase três meses foi concluída a transferência dos serviços do Centro de Emergência Dr. Pedro Otávio Enes Barreto para as instalações térreas do prédio que abriga a Santa Casa de Misericórdia, ambos na sede do município. Já no dia 3 de maio, Carla recebeu o diretor de obras da empresa que construiu o prédio para planejar as intervenções que, segundo ela, são sem custos para o município. A prefeita informou que a obra ainda está em garantia:
— A gestão anterior preferiu ficar quatro anos reclamando da obra sem tomar as medidas pertinentes, o que fizemos, já que toda obra tem um prazo de até cinco anos para que seja revista sem custo para o município. Como inauguramos essa obra em dezembro/2012 e o nosso prazo se findaria em dezembro de 2017, entramos em contato com a empresa, formalizamos nossa solicitação e administrativamente resolvemos essa questão tanto criticada no passado.
Carla ainda aproveitou sua postagem para alfinetar os adversários políticos: “Nossa gestão é de ação! Enquanto alguns ficam de blá, blá, blá, a gente segue trabalhando e reconstruindo o município”.
Inaugurado nos últimos dias da segunda gestão Carla Machado, o Centro de Emergência foi tema polêmico no governo Neco (PMDB). O ex-prefeito, por diversas vezes, alegou que administrou com aumento de custeio gerado por Carla, ao inaugurar à unidade, mas deixar para ele colocar em operação. Na reta final do último governo, várias foram as manifestações na unidade de emergência, que chegou até a ter as portas fechadas, já que médicos do Organização Social (OS) contratada, sem receber, se negavam a trabalhar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]