Centro de Emergência fechado em SJB e atendimento volta para Santa Casa
23/03/2017 22:47 - Atualizado em 24/03/2017 09:06
A secretaria de Saúde de São João da Barra concluiu na noite desta quinta-feira (23) a transferência dos serviços do Centro Municipal de Emergência Dr. Pedro Otávio Enes Barreto para as instalações térreas do prédio que abriga a Santa Casa de Misericórdia, na sede do município. De acordo com nota divulgada pela Prefeitura, a medida foi necessária visando garantir o melhor atendimento e oferecer melhores condições de higiene para os pacientes e funcionários. Até 2012, antes da inauguração do Centro de Emergência, o atendimento de urgência no município já era realizado na Santa Casa.  
A partir desta sexta-feira (24) o Centro Municipal de Emergência permanece fechado para obras de reparos. Na nota, a Prefeitura justifica a medida pela falta da “devida manutenção nos últimos quatro anos”. A secretaria de Saúde informa ainda que a mudança dos serviços para a Santa Casa começou com a remoção da Unidade de Pacientes Graves.
Inaugurado nos últimos dias do segundo gestão Carla Machado, o Centro de Emergência foi tema polêmico no governo Neco. O ex-prefeito, por diversas vezes, alegou que administrou com aumento de custeio gerado por Carla, ao inaugurar à unidade, mas deixar para ele colocar em operação. Na reta final do último governo, várias foram as manifestações na unidade de emergência, que chegou até a ter as portas fechadas, já que médicos do Organização Social (OS) contratada, sem receber, se negavam a trabalhar.
Antes mesmo de assumir a Prefeitura, Carla anunciou que negociou com a OS redução no valor do contrato e garantiu a reabertura do espaço. Se a reabertura foi amplamente divulgada, o fechamento, não. A nota da Prefeitura informando sobre a mudança só foi divulgada às 22h25 desta quinta, após circular nas redes sociais várias versões sobre o fechamento do Centro de Emergência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]