Carla recebe equipe para planejar obra no Centro de Emergência de SJB
03/05/2017 19:20 - Atualizado em 03/05/2017 19:21
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), usou seu perfil na rede social Facebook para informar que recebeu nesta quarta-feira (3) o diretor de obras da empresa que construiu em 2012 o Centro de Emergência do município, Risley Possati Campos. Segundo Carla, foram observados vários pontos críticos, com presença inclusive, de vetores que ofereciam risco à saúde da população.Ela não poupou críticas aos que fizeram parte do governo Neco (PMDB): “Adversários políticos inoperantes que por quatro anos só fizeram reclamar, nunca tiveram a iniciativa de chamar a empresa responsável para que esta fizesse a reparação necessária, mesmo sabendo, tendo ciência de que a obra tinha um prazo de até cinco anos para ser corrigida de acordo com a legislação vigente”.
Carla contou que ficou combinado com “a empresa a reparação necessária da obra sem custo para o município”. Ela salientou que a Emergência foi mal gerida, mesmo com gasto de “quase R$ 3 milhões” com a OS Humanizada. A prefeita destacou também que outras intervenções serão necessária devido ao longo tempo sem manutenção. Não foi divulgado prazo para início da obra, muito menos para conclusão.
Fechamento — O Centro de Emergência foi fechado para obras pela prefeita Carla Machado, que transferiu o atendimento para a Santa Casa de Misericórdia do município, entidade com a qual firmou convênio. Esse convênio, porém, vez ou outra vira pauta da oposição. O motivo é que para tal acordo ser assinado a prefeita teria, de acordo com carta de um funcionário que pediu demissão, exigido a mudança da diretoria da instituição. No governo Neco, o Centro de Emergência chegou a fechar algumas vezes como forma de protesto, já que profissionais recebiam com atraso. Já a Santa Casa, sem receber convênio, havia fechado as portas na gestão do ex-prefeito, alegando ter cerca de R$ 4 milhões a receber da Prefeitura.
Abaixo, o extenso post da prefeita Carla Machado:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]