Advogado e músico passa por cirurgia
Mário Sérgio Junior 22/05/2017 23:59 - Atualizado em 23/05/2017 14:14
O advogado, músico e professor Rodrigo Magalhães, de 48 anos, também conhecido como “Magalha”, sofreu um aneurisma na artéria aorta, na manhã desta segunda-feira, enquanto trabalhava na Universidade Cândido Mendes. Após se sentir mal, Rodrigo foi socorrido às pressas para o hospital Prontocardio, onde passou por uma delicada cirurgia, comandada pelo cirurgião Raphael Barreto. O procedimento foi necessário para a implantação de uma prótese na parte afetada da artéria. Nas redes sociais, familiares, amigos, alunos e colegas de profissão se mobilizaram em prol da recuperação do advogado e de uma campanha de doação de sangue.
A princípio, a cirurgia demoraria de seis a dez horas, porém após a equipe médica constatar que as carótidas e a válvula do coração não foram afetadas, o tempo do procedimento foi abreviado para cinco ou seis horas. Até o fechamento da edição, a operação ainda era feita. O assunto chegou a ser abordado no blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa e hospedado na Folha 1.
Devido à complexidade da cirurgia, Magalhães precisa da doação de qualquer tipo de sangue. Para doar, as pessoas devem ir ao Hemocentro de Campos, no Hospital Ferreira Machado, e dar o nome do advogado.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Campos, Humberto Nobre, é uma das pessoas que torce pela recuperação de Rodrigo. “A gente torce muito para que ele saia dessa. Ele é uma pessoa alegre, para cima, e um excelente profissional”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS