Francimara e Yara rompem em SFI
Gabriel Torres 31/12/2025 10:36 - Atualizado em 31/12/2025 10:41
Yara Cinthia e Francimara Barbosa Lemos
Yara Cinthia e Francimara Barbosa Lemos / Foto: Reprodução
A relação entre Yara Cinthia e Francimara Barbosa Lemos, prefeita e ex-prefeita de São Francisco de Itabapoana, começou a azedar em janeiro. Eleita com o apoio de Francimara, a gestão de Yara expôs a situação de veículos da prefeitura encontrados abandonados e sem condições de uso. Na ocasião, o ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos, marido de Francimara, rebateu as informações.
Mas a tensão entre as então aliadas ganhou maior proporção quando a prefeitura divulgou, em abril, que a situação financeira era delicada e decretou medidas de austeridade, informando ter herdado dívidas de R$ 132 milhões de gestões anteriores. Desta vez, foi a própria Francimara quem se pronunciou. Segundo, ela os débitos eram de período anterior à sua gestão.
O rompimento foi concretizado em maio, após a Justiça ter bloqueado cerca de R$ 2 milhões da Prefeitura para pagamento de dívidas que deveriam ter sido pagas em 2024. No 15 de maio, Francimara se pronunciou pedindo desculpas à população por ter apoiado Yara e disse que passaria à oposição a partir daquele momento. “Se errei em confiar, peço perdão à população”, falou.
Já Yara Cinthia respondeu que o rompimento partiu de Francimara e que não participaria de embates com a ex-aliada. ‘

ÚLTIMAS NOTÍCIAS